top of page

Itaú BBA Ironman 70.3 Floripa será no próximo mês


70.3 Florianópolis (Fábio Falconi/Unlimited Sports)

No dia 26 de abril, a Praia dos Ingleses, um dos principais pontos turísticos da capital catarinense, receberá o Itaú BBA Ironman 70.3 Florianópolis. Será a terceira temporada da prova, que abrirá a série de eventos do Circuito Ironman no Brasil no ano. A arena estará montada, mais uma vez, no Oceania Park Hotel. Nesta edição, apenas atletas da Faixa Etária, masculina e feminina, participarão e lutarão por uma das 40 vagas para o mundial de 2020 da categoria, no segundo semestre. O evento, organizado pela Unlimited Sports, reunirá 1600 triatletas.

A briga pelo topo do pódio será dura. Afinal, o triatlo amador tem apresentando uma grande evolução, especialmente no Brasil, que promete um bom desempenho e a maioria das vagas para o Mundial de 2020. Nas duas primeira edições, também com atletas da Elite, Igor Amorelli e Pamela Oliveira ficaram com os títulos.

Por falar em vagas, a etapa ainda dará mais 20 vagas extras exclusivamente para as mulheres, como parte da campanha do programa Women for Tri, da Ironman Foundation, e que conta com total apoio da Unlimited Sports, organizadora da prova. A empresa ainda está com o movimento Mulher no Tri, que visa fomentar a participação das mulheres em todas as provas do circuito.

O Itaú BBA Ironman 70.3 Florianópolis ainda terá o espaço para os “atletinhas de ferro”. O Ironkids está marcado para a véspera da prova principal, no dia 25, a partir das 8h. Serão crianças e jovens entre 2 a 12 anos, com trechos de corrida que variam de 200 a 600 metros. Trata-se de uma prova participativa e realizada de forma lúdica e com toda a segurança para os pequenos. As inscrições podem ser feitas no site da etapa.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page