Giuliana Morgen vence primeira etapa da Taça Brasil XCO da Brasil Ride


Giuliana Morgen, da Sense Factory Racing, venceu, no domingo (15) a etapa de abertura da Taça Brasil XCO, que aconteceu nos arredores da Fazenda Sant'anna, em Amparo, interior paulista. Ela liderou as duas voltas do percurso, com 4,5 quilômetros e 135 metros de altimetria, na liderança da categoria Júnior feminina. O resultado de hoje somou pontos para os rankings da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e da União Ciclística Internacional (UCI). "Foi uma prova duríssima e um calor de matar. Minha primeira volta foi boa, mas senti mais na segunda volta. Esta é a quinta semana consecutiva competindo. Estou feliz com a vitória", conta Giuliana.

"Acho que o resumo dessa maratona de corridas é o aprendizado. Competi em três países, com cinco provas consecutivas diferentes. Tive adversidades de clima, relevo, solo e saí com 100% de aproveitamento. Tenho grandes objetivos nessa temporada. Agora é treinar até alcançá-los. Com isso acho que estou no caminho certo", revela a campeã da Junior.

Aos dezesseis anos de idade, a atleta patrocinada pela Sense Bike, já é considerada a favorita do ano pelos experts em Mountain Bike. Venceu todas as provas oficiais de MTB que participou desde o início desta temporada. Em fevereiro passado, venceu o Abierto de NOA na Argentina, a terceira etapa da Copa Internacional do Chile e, ainda, liderou a abertura da Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Michelin), na categoria Junior.

#MTBXCO

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png