Movimento Pelo Ciclismo Limpo (MPCC) apoia as medidas para conter a pandemia da COVID-19

18 Mar 2020

 

 

Na tarde desta quarta-feira (18/03), o Movimento Pelo Ciclismo Limpo (MPCC em inglês) divulgou uma nota em apoio as medidas tomadas pelos governos para conter a pandemia da COVID-19, que pode ser lida abaixo.  
 

 

Por ser uma questão de proteção para todos, porque a saúde dos pilotos sempre foi nosso foco principal e porque estamos comprometidos em promover credibilidade há 12 anos, o Movimento Pelo Ciclismo Limpo (MPCC em inglês) pede a todos, e especialmente a seus membros, que cumpram de uma vez por todas as medidas de saúde com a mesma determinação que demonstraram em relação ao esporte e às regras éticas.

 


Os esforços dos governos concentram-se em retardar a propagação do vírus COVID-19, a fim de criar um nível suficiente de imunidade entre a população.

 

 

 

O principal objetivo aqui é evitar que um grande número de pessoas fique doente ao mesmo tempo, superlotando os hospitais e impedindo que aqueles realmente necessitados obtenham um nível de atendimento suficiente. Como conseqüência, durante a disseminação do vírus, os governos já devem - ou muito em breve - restringirão a livre circulação de pessoas. Essas restrições só serão mais permissivas durante uma fase posterior.


Em vários países, a população já é obrigada a ficar em casa para limitar a propagação do vírus Covid-19. Nessas áreas, o MPCC acredita que a mesma regra deve ser aplicada a todos, seja você um mero ciclista amador ou um campeão de ciclismo, desde que imposto e seguindo as diferentes regras aplicadas pelos governos.


O médico do nosso movimento, Pierre Lebreton, hematologista, tem uma declaração clara para eles: «Se alguns de vocês se perguntam se podem sair para treinar, a resposta é não! Não sair é a resposta para dois possíveis problemas: contaminar os outros e sofrer um acidente que sobrecarregaria ainda mais os hospitais. »


Durante as semanas seguintes, estamos convencidos de que nossos 861 membros, incluindo 380 atletas profissionais, homens e mulheres, apoiarão esse comportamento, sejam quais forem as conseqüências em sua atividade profissional e em seus objetivos esportivos a médio e longo prazo.


Antes de mais nada, os ciclistas são cidadãos globais. A solidariedade é um valor crucial que o esporte deve incentivar, especialmente nessas circunstâncias.


Esperamos sinceramente que nossos comportamentos individuais e nossa vontade coletiva sejam fundamentais para derrotar essa pandemia.


Desejamos a todos vocês "Boa sorte" neste momento difícil.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Please reload

Procurar por Tags
Nosso canal no Youtube
logo timeraiz.png
logoLPH.png