top of page

Bike de estrada: amador ou profissional, conheça o melhor pneu para seu perfil de pedalada


Kenda Valkirye Pro

Quem tem uma bike de estrada sabe: a escolha dos pneus está diretamente ligada ao seu estilo de pilotagem e ao que você quer enquanto pedala. Porque para cada estilo de pilotagem ou necessidade do ciclista existe um tipo de pneu ideal. Pensando nas soluções para esse público, a taiwanesa Kenda, referência mundial em qualidade e tecnologia para pneus de bicicleta, traz algumas ótimas opções de pneus para diferentes perfis.

O primeiro passo para a escolha de um pneu para bike de estrada é você analisar o tipo de pedal que vai fazer e entender qual a sua prioridade enquanto pedala. Pois o melhor pneu é aquele que se adapta ao seu perfil, e essa percepção varia para cada tipo de ciclista, de acordo com sua expectativa.

É amador ou profissional? Procura mais conforto para pedalar longas distâncias, alta resistência a furos ou baixo peso para aumentar sua performance? Não importa o seu perfil, a Kenda possui modelos que atendem a essas necessidades, sempre mantendo um equilíbrio entre seus atributos e características.

Para quem quer conforto e durabilidade

Se você vai pedalar longas distâncias ou treina em acostamentos sujos, vai preferir um pneu com maior proteção contra furos e menor desgaste possível – para evitar que fique trocando constantemente.

Para ter mais conforto, o pneu deve ser um pouco mais largo do que você talvez esteja costumado, e com uma calibragem menor. Agora, para que ele tenha alta durabilidade, precisa ser feito de um composto de borracha mais duro, não tão macio.

Kenda Kountach Endurance

É o caso da linha Kountach Endurance, da Kenda, que conta também com uma super proteção anti furos, em Kevlar. Utilizado normalmente em provas de longa duração mundo afora, aqui no Brasil ele é o modelo ideal para quem roda em asfalto ou estrada muito esburacada, seja em pista seca ou molhada.

Pesando cerca de 280 gramas, possui composto de borracha de dupla densidade e baixa resistência a rolagem, o que aumenta sua vida útil.

Se você quer o menor peso possível para alta performance

Para quem busca por uma melhor performance nas pistas, como atletas profissionais, qualquer economia de peso pode ser decisiva na linha de chegada, ou mesmo para diminuir seu tempo nos treinos. Ao mesmo tempo, não se pode deixar de lado a segurança e proteção contra furos.

Kenda Valkirye Pro

É aí que a Kenda é referência, afinal, a linha Valkirye oferece o equilíbrio ideal entre proteção e alta performance. Na fabricação, para se ter uma ideia, os engenheiros da Kenda utilizaram tecnologia similar às utilizadas no mercado automotivo.

O grande diferencial é, também, ser um dos mais leves do mercado, com menos de 200g, além de ser 80% mais resistente a furos que pneus similares na mesma faixa de peso. Isso por conta da tecnologia Key-Armor, registrada pela Kenda, um material super leve, com a trama na camada de proteção mais apertada.

Tudo isso faz do Valkirye o pneu clincher mais rápido da Kenda, com a mesma tecnologia TLR encontrada nos pneus tubeless para mountain bike da marca.

O pneu conta com duplo composto, que permite que o pneu seja mais duro na banda de rodagem e mais macio nas laterais. Ou seja, ele também tem boa durabilidade, e quando pegar uma curva garante alta aderência, tanto em piso seco quanto molhado.

Está disponível nas medidas 700x25, 700x28, 700x30, e a versão tubeless no tamanho 700x28.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page