top of page

Tour de Suisse: as melhores equipes do mundo se inscrevem na série de corridas The Digital Swiss 5


Os pilotos são mostrados como avatares em imagens de vídeo reais / Divulgação

As principais equipes profissionais de ciclismo do mundo confirmaram sua participação na série de corridas The Digital Swiss 5, criada em resposta à pandemia do COVID19 para manter os fãs envolvidos no esporte e dar aos pilotos a oportunidade de competir entre si.

A série, programada para os dias 22 e 26 de abril, é uma colaboração entre Velon e os organizadores do Tour de Suisse, em conjunto com a plataforma ROUVY Indoor Cycling Reality. As corridas serão realizadas com imagens de vídeo reais das estradas utilizadas no Tour de Suisse como pano de fundo.

Os ciclistas, três por equipe, serão representados por avatares vestidos com seus uniformes de equipe. A formação de cada equipe pode mudar de corrida para corrida para refletir as diferentes rotas. Alguns estarão nas montanhas suíças, outros serão planos.

Com eles espalhados por todo o mundo e os mais capazes apenas de treinar em casa, as equipes responderam com entusiasmo ao desafio das corridas The Digital Swiss 5. Dezesseis equipes do WorldTour e duas ProContinental, juntamente com a equipe nacional da Suíça, se inscreveram para a série.

Equipes participantes

NTT Pro Cycling, Rally Cycling, Team Bahrain McLaren, Team INEOS,

Team Jumbo-Visma, Team Sunweb, Total Direct Energie, Trek-Segafredo

Swiss national team, AG2R La Mondiale, BORA-hansgrohe, CCC Team, Deceuninck - Quick-Step Team, EF Pro Cycling, Groupama-FDJ, Israel Start-Up Nation, Lotto Soudal, Mitchelton-SCOTT, Movistar Team

As bicicletas dos ciclistas serão conectadas a treinadores "inteligentes", que cresceram em popularidade porque o COVID-19 obrigou milhões de pessoas a ficarem em casa. Os treinadores combinam com a plataforma e os pilotos assistem ao percurso e sua posição no monitor em tempo real. À medida que o perfil do percurso sobe e desce, o treinador aplica automaticamente mais ou menos resistência aos pedais.

Durante as corridas, os dados dos pilotos - velocidade, potência e cadência - estarão em exibição.

Graham Bartlett, CEO da Velon, disse: “Velon é tudo sobre inovação e queríamos fazer algo em outro nível - para trazer aos fãs uma competição real entre as melhores equipes do mundo. Queríamos fazer algo o mais próximo possível das corridas ao vivo, e não apenas mais um passeio, e dar aos fãs um esporte real para assistir nesses tempos difíceis.”

Joko Vogel, co-CEO da Cycling Unlimited AG (Organização da Tour de Suisse, TORTOUR Ultracycling & Gravel e Alpenbrevet) , disse: "Estamos impressionados com quantas equipes confirmaram sua participação no The Digital Swiss 5 em tão pouco tempo. Isso mostra que a necessidade de tais eventos é muito grande e muito apreciada.Os profissionais têm a oportunidade de competir sob condições de competição e ver onde estão. Estamos ansiosos por esta estreia mundial e agradecemos a todos por terem a coragem de se juntar a nós. nesta aventura ".

A empresa tcheca ROUVY é um dos fornecedores mais populares de soluções de software para treinamento interno na comunidade de ciclistas. ROUVY difere de outros provedores graças a representações realistas das rotas. As rotas são baseadas em imagens de vídeo reais dos percursos. Além de uma variedade de rotas existentes, como o Furkapass, o Stelvio ou outros clássicos do ciclismo, a ROUVY também oferece uma ampla variedade de eventos virtuais para o benefício de sua comunidade.

Petr Samek, CEO, ROUVY, disse: “Estamos felizes em fornecer às equipes e à comunidade global de ciclismo uma plataforma digital para simulação 1: 1 de corridas ao ar livre. Esta é uma experiência única e um momento da história do nosso esporte. Tour de Suisse, Velon e ROUVY criaram uma inovação sem precedentes e é tão emocionante fazer parte integrante dela. Todos os entusiastas do ciclismo poderão ver e comparar as performances do seu time favorito em tempo real. ROUVY é um aplicativo em que o sonho de todos de fazer parte do pró-pelotão se torna realidade. ”

A PROGRAMAÇÃO DO DIGITAL SWISS 5

Corrida 1: Quarta-feira, 22 de abril

Corrida 2: Quinta-feira, 23 de abril

Corrida 3: Sexta-feira, 24 de abril

Corrida 4: Sábado, 25 de abril

Corrida 5: Domingo, 26 de abril

A lista final das equipes e detalhes de como e onde assistir serão anunciados em breve.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page