top of page

UCI completa 120 anos e lança vídeo contando a sua história em 2 minutos


A União Ciclística Internacional (UCI) foi criada em 14 de abril de 1900 em Paris, por iniciativa de delegados da Federação Nacional de cinco países: Bélgica, Estados Unidos da América, França, Itália e Suíça.

Nos 120 anos desde aquela data, a UCI e o ciclismo evoluíram de maneira espetacular. De Emile de Beukelaer, o primeiro Presidente da Federação Internacional, a David Lappartient hoje, das cinco Federações Nacionais em 1900 às 196 atualmente afiliadas, o ciclismo experimentou um crescimento incrível em todas as áreas: programa esportivo, diversidade e universalidade.

Para marcar esse aniversário, a UCI lançou um vídeo intitulado "120 anos em 120 segundos", que remonta às principais datas da história das competições de ciclismo, demonstrando que nunca deixou de evoluir, inovar e evocar emoções.

Não é um momento de comemoração neste período difícil da pandemia de Covid-19, durante o qual o ciclismo foi forçado a fazer uma pausa. Mas esta crise, como as anteriores, será superada em breve e, juntos, poderemos continuar a escrever a história de um esporte que ainda tem muito a nos oferecer.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page