Bahrain McLaren se junta a outras grandes equipes do ciclismo mundial e vai participar a partir de a


A equipe Bahrain McLaren anunciou nesta sexta-feira (17/04) sua participação no Giro d'Italia Virtual, uma corrida de sete etapas que começa amanhã, 18 de abril e termina no dia 9 de maio.

Duas estágios serão disputados a cada semana, sempre aos sábados e quartas, com uma dupla de pilotos de cada equipe que podem ser substituídos para cada etapa permitindo que cada equipe faça a melhor formação. A camisa Maglia Rosa será concedida ao finalista de cada etapa com o vencedor geral, com base no formato de classificação da equipe.

Sonny Colbrelli diz: “Este é um novo formato de corrida, mas ainda está correndo, e é ótimo que tenhamos a oportunidade de competir nesses tempos difíceis. Estou gastando muito tempo no meu smart trainer Elite, então estou ansioso para ver como isso se traduz em condições de corrida contra outros caras. É bom ter essa corrida novamente ".

O streaming de cada etapa será gravado e após cada etapa, durante um show ao vivo, uma seleção de pilotos será entrevistada, dando vida à ação e análise, como tudo aconteceu.

Os organizadores do Giro, RCS Sport, também estão convidando estrelas e o público em geral a participar da conclusão das etapas após cada corrida profissional.

“O Giro sempre será uma corrida especial para nossa equipe, por isso estamos orgulhosos de fazer parte desse novo formato. Os tempos atuais significam que todos precisamos nos adaptar, e esse tipo de corrida é apenas um exemplo. Também temos orgulho de fazer parte de uma iniciativa criada pelo RCS que apóia a Cruz Vermelha Italiana e sua luta contra o COVID-19 em um dos países mais atingidos ”, afirma Rod Ellingworth, diretor da equipe.

Equipes participantes:

Team Bahrain McLaren - Astana Pro Team - Movistar Team - Team Jumbo-Visma - Italian National Team - Vini Zabù KTM - Androni Giocattoli – Sidermec - Bardiani CSF Faizanè

Giro d’Italia Virtual stages:

Stage 1 – Saturday, April 18 SAN SALVO > TORTORETO

32.1km – 480m vertical elevation

Stage 2 – Wednesday, April 22 CESENATICO > CESENATICO (NOVE COLLI) 32.7 km – 980m vertical elevation

Stage 3 – Saturday, April 25 UDINE > SAN DANIELE DEL FRIULI 26.9 km – 550m vertical elevation

Stage 4 – Wednesday, April 29 BASSANO DEL GRAPPA > MADONNA DI CAMPIGLIO 25.9km – 930m vertical elevation

Stage 5 – Saturday, May 2 PINZOLO > LAGHI DI CANCANO (Stelvio National Park) 30.0km – 710m vertical elevation

Stage 6 – Wednesday, May 6 ALBA > SESTRIERE 31.5 km – 1,180m vertical elevation

Stage 7 – Saturday, May 9 CERNUSCO SUL NAVIGLIO > MILAN ITT 15.7km – 30m vertical elevation

#Coronavírus

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube