Androni Giocattoli - Sidermec venceu a segunda etapa do Giro de Itália Virtual, Astana Pro Team segue com a Maglia Rosa

22 Apr 2020


 

 

 

A equipe italiana Continental Profissional UCI, Androni Giocattoli - Sidermec, venceu a segunda etapa do Giro de Itália Virtual, graças a Matteo Spreafico (com o melhor tempo individual de 58'08 ”) e Luca Chirico com um tempo combinado de 2: 03'15”, vencendo a Astana Pro, em segundo aos 03'01 "e da Seleção Italiana, em terceiro aos 11'53".

A Astana Pro Team, hoje representada por Omar Fraile e Hugo Houle, manteve a Maglia Rosa com uma vantagem de 10'19 "sobre Androni Giocattoli - Sidermec e 15'38" da Seleção Italiana.

 

Na Corsa Rosa, a vitória da etapa ficou com a equipe Movistar Team Women (tempo combinado 2:31:56) graças a Gloria Rodriguez (1: 10'23 ", a finalista mais rápida da etapa) e Katrine Aalerud; Trek-Segafredo (hoje representada por Elisa Longo Borghini e Lucinda Brand) terminaram em segundo com 4'40 "à frente da Seleção Italiana. Trek-Segafredo manteve a liderança na classificação geral com uma vantagem de 6'23 "sobre a Movistar Team Women e 27'27" da Seleção Italiana (hoje representada por Elena Cecchini e Marta Cavalli).

 

 

Para experimentar a emoção do Giro de Itália Virtual, os ciclistas precisam apenas de uma conta no Garmin Connect para se inscrever gratuitamente em www.garminvirtualride.com/it. Depois de registrados, eles podem fazer upload dos arquivos GPX dos sete estágios do Giro de Itália Virtual e instalá-los no ciclo-computador Garmin Edge. Os ciclistas também precisarão de um rolo inteligente de nova geração, como os oferecidos pela Tacx, ou qualquer outra marca que ofereça interatividade com recursos semelhantes, para se conectar com sua bicicleta.

 

A inscrição no evento permitirá que os competidores participem das sete etapas do Giro Virtual. O registro é dividido em quatro categorias separadas - 'Amador', 'Lendas', 'Pro' e 'Mulher' - cada uma com sua própria classificação geral. O portal de inscrição está disponível para acesso em quatro idiomas, enquanto o livro de regras oficial do evento está acessível em inglês e italiano.

 

A RCS Sport, organizadora do Giro Virtual, está promovendo uma iniciativa de captação de recursos em auxílio à Cruz Vermelha Italiana, aceitando doações através do portal de doações Rete del Dono, disponível em www.retedeldono.it/giro. As doações feitas através do portal até 10 de maio permitirão à organização humanitária continuar trabalhando na linha de frente da emergência do Covid-19, oferecendo socorristas, rastreamento de vírus e apoio psicológico e logístico, entre outras atividades de vital importância na luta contra a epidemia. A campanha de arrecadação de fundos foi possível por Rete del Dono - um parceiro de longa data da RCS Sport e notável coordenador de vários programas de caridade esportivos de sucesso, incluindo a Maratona de Milão e Gran Fondo Strade Bianche. Somente nas últimas semanas, Rete del Dono ativou mais de 70 campanhas de arrecadação de fundos destinadas a combater a emergência do Covid-19.

 

Além de patrocinar o evento, a Castelli também prometeu doar 5 euros à Cruz Vermelha Italiana por cada camisa de corrida # Giro102 comprada em seu site - http://castelli-cycling.com/

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube