top of page

Flávia Oliveira, sétima colocada no ciclismo de estrada da Rio-2016, doa kit da Seleção Brasileira p


Uniforme que será rifado / Divulgação

A ciclista profissional niteroiense Flávia Oliveira que atualmente mora Littleton (Colorado - E.U.A), se juntou ao Projeto Ação Querer Bem para arrecadar fundos, para ajudar aproximadamente 60 famílias que já são atendidas pelo projeto.

Jovens do projeto durante a primeira etapa do Estadual de Duathlon RJ / Reprodução Facebook

O Projeto Ação Querer Bem é um programa criado para o desenvolvimento de atividades onde crianças e adolescentes são atendidos de diferentes formas. Os participantes são moradores da Cidade de Deus, bairro da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, lá eles são atendidos com atividades pedagógicas de Reforço Escolar, Inglês, Informática e Xadrez; atividades físicas de Jiu-jitsu e Triathlon; e culturais de Dança Urbana, Teatro e Música, além do acompanhamento familiar através da Escola de Pais.

Flavinha na Vila Olímpica da Rio-2016 / Divulgação

Flavinha como é mais conhecida, competiu no Campeonato Mundial de Ciclismo em Estrada de 2013 em Florença, bem como no Campeonato Mundial de Ciclismo em Estrada de 2014 em Ponferrada. Participou também do Ciclismo nos Jogos Olímpicos de Verão de 2016 no Rio de Janeiro em que terminou a corrida em estrada em sétimo lugar. Seu resultado foi notável pelo baixo número de ciclistas brasileiras na prova. Também foi a melhor colocada entre atletas de países com dois ou menos ciclistas no evento. Adicionalmente, seu sétimo lugar foi o melhor resultado brasileiro na história olímpica. Além de ter conquistado medalha de ouro por equipes nos Jogos Mundiais Militares da Coréia do Sul-2015.

Flávia já foi campeã do Giro de Italia feminino (Giro Rosa, 2015), campeã brasileira de estrada, e campeã geral e de montanha do Tour Cycliste Féminin International de l'Ardèche de 2016. Para concorrer, basta clicar no link e comprar um ou mais números. Conheça o Projeto Ação Querer Bem.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page