top of page

Coronavírus: Campeonato Europeu de Ciclismo de Estrada é transferido para o próximo ano


Devido à difícil situação que afeta o mundo inteiro, a União Européia de Ciclismo (UEC) deve anunciar que o Campeonato Europeu de Ciclismo de Estrada em Trentino (Itália) de 9 a 13 de setembro será adiado para 2021 e será realizado na mesma cidade. As datas entre as opções solicitadas (1 a 5 de setembro de 2021 ou 8 a 12 de setembro de 2021) serão anunciadas em breve pela União Ciclística Internacional (UCI) quando ela publicar o calendário do próximo ano.

Esta decisão foi tomada em pleno acordo e cooperação com as partes interessadas, a União Européia de Ciclismo, APT Trento, Monte Bondone, Valle dei Laghi e Trentino Marketing, a cidade de Trentino e Trento Eventi Sport, após uma longa série de discussões para tentar organizar o evento, que devido à incerteza da atual crise da saúde, não fornece as garantias necessárias para a organização de um evento dessa magnitude. O adiamento no calendário internacional, já comprometido nesta temporada, também teria prejudicado o nível técnico dos campeonatos.

A União Européia de Ciclismo (UEC) agradeceu pelo trabalho realizado nos últimos dois anos com paixão, profissionalismo e pelos grandes esforços que foram feitos recentemente para tentar encontrar uma solução para dar a todos fãs de ciclismo uma edição de primeira classe do Campeonato Europeu de Estrada, que será adiado apenas por 12 meses.

A UEC está trabalhando em colaboração com a UCI e as Federações Nacionais para analisar as várias alternativas para os campeonatos europeus de estrada de 2020 e os eventos do calendário da europeu nesta temporada, para que todos os títulos de cada categoria possam ser premiados em todas as disciplinas. Todas as atualizações serão anunciadas assim que estiverem disponíveis.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page