top of page

UCI confirma novas datas da Volta da Espanha e ela vai começar um mês depois do Tour de France


A organização da Volta da Espanha confirmou as novas datas da edição deste ano, após o anúncio oficial de hoje da União Ciclística Internacional (UCI). A competição começará em Irun (País Basco) na terça-feira, 20 de outubro, terminando em Madri no domingo, 8 de novembro.

.

Devido à crise de saúde causada pelo COVID-19, a Unipublic, organizadora da Volta, decidiu cancelar e não substituir a largada oficial que deveria ocorrer em Utrecht, no Norte, da Holanda. Levando isso em consideração, a UCI reorganizou o calendário do ciclismo, incluindo excepcionalmente Volta a Espanha com 18 etapas, em vez da habitual 21.

O diretor da competição, Javier Guillén , destacou sua satisfação com as novas datas. “ Temos que tentar transformar essa necessidade em virtude e aproveitar ao máximo as oportunidades disponíveis como resultado desse novo paradigma. Temos uma ótima posição no calendário e esperamos ter um nível de participação excepcional”, enfatizou Guillén.

A tradicional disputa vai começar um mês após o Tour de France (29 de agosto a 20 de setembro) e três semanas após o Campeonato Mundial de Estradas da UCI na Suíça (20 a 27 de setembro).

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page