Linha para E-Bike Shimano Steps ganha três novas baterias de maior capacidade, coroa de 12v e ciclo computador

7 May 2020

 

A Shimano introduziu três novas baterias para e-bike na sua linha Shimano Steps, incluindo versões interna e externa de baterias, de maior capacidade (630kW) para pedaladas mais longas.
 

O modelo BT-E8036 é a bateria integrada da Shimano de alta performance e de maior capacidade (630kW).

 

A bateria integrada BT-E8035-L tem as mesmas dimensões, porém, tem capacidade de carga menor, de 504Wh, e tempo de carregamento rápido de 4 horas (80% de carga em 2,5 horas).


Além das duas opções integradas no downtube, o novo BT-E8016 de 630Wh é a bateria externa com maior capacidade de carga da Shimano e vem com um novo sistema de encaixe, o suporte de bateria, BM-E8016.

 

Assim como as outras baterias Shimano Steps, as novas BT-E8036, BT-E8035-L e BT-E8016 oferecem uma vida útil extremamente longa. Mesmo após 1000 ciclos de carga completa (que levariam 19 anos se for carregada uma vez por semana), as novas baterias ainda terão 60% de sua capacidade. Isso significa que você pode se concentrar na trilha e não no indicador do nível de bateria.


Com essas novidades na linha Shimano Steps, os clientes têm à disposição, 10 opções de baterias do tipo bagageiro, tipo externa ou integrado no downtube e carregadores rápidos para baterias de 418Wh
ou 504Wh, ou opções com capacidade de 630Wh.


NOVA TRANSMISSÃO

 

O pedivela para e-Bike recebe atualização com a nova coroa compatível com sistema de transmissão de 12-velocidades, com cubo de O.L.D. de 157mm. A coroa SM-CRE80-12-SB está disponível com 34D ou
36D, ambos com a tecnologia DYNAMIC CHAIN ENGAGEMENT+, que evitam a possibilidade de queda da corrente.

NOVO VISOR (CICLO COMPUTADOR)
 

Está chegando uma novidade aos controles de e-bikes urbanas da Shimano Steps, que tornará o guidão da bike ainda mais “clean”.


O novo ciclo computador SC-E5000 será integrado com os interruptores que aumentam ou diminuem o nível de assistência Shimano Steps. Botões adicionais permitem ligar/desligar as luzes conectadas e
acessar o menu do visor.


O ciclo computador SC-E5000 é compatível com o sistema Shimano Steps existente, permitindo que os consumidores atualizem as suas e-bikes.

 

Todos os novos produtos Shimano Steps são esperados no mercado no verão de 2020. Entre em contato com os distribuidores locais para obter preços e disponibilidade.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube