top of page

Specialized apresenta a nova Turbo Vado SL com autonomia de até 195km


A e-bike está substituindo o carro em muitas viagens de curta distância, livres de trânsito, estacionamento e prestações mensais caras. A e-bike combate os perigos iminentes da mudança climática, eliminando as viagens de carro mais intensas em termos de emissão de carbono (viagens curtas), e ajudando a mitigar ameaças à saúde pública, como a poluição do ar e as taxas alarmantes de inatividade física. Com base em estudos recentes, ciclistas de e-bikes se exercitam mais, em média, do que ciclistas convencionais, graças ao fato de que os e-ciclistas estão pedalando com mais frequência e por distâncias mais longas. Nunca houve uma época melhor para investir em nossa saúde, nossa comunidade, e no futuro do nosso planeta.

Sem suar nas subidas, deixando o trânsito para trás, por até 130 quilômetros. E, como é 40% mais leve do que outras e-bikes, é feita para acompanhar você: escada acima, corredor abaixo, no metrô, ao escritório, aonde quer que você vá.

SL significa Super Leve. Isso mesmo, é 40% mais leve do que as e-Bikes normais. Não há nenhuma outra e-bike por aí com o mesmo alcance e potência, mas que pesa tão pouco que dá para carregar. Ela usa o mesmo sistema Specialized SL 1.1 desenvolvido pelos engenheiros da marca para satisfazer as necessidades dos ciclistas de montanha e estrada mais exigentes, com as Turbo Creo SL e Turbo Levo SL, mas trazendo uma experiência totalmente nova e amigável à família Vado, de bikes para lazer e transporte diário. A primeira prioridade é chegar ao seu destino. Testada em múltiplos continentes, sob todas as condições climáticas, a Vado SL foi projetada para que você nunca pare de se mover. A Vado SL proporciona a combinação de peso, potência, alcance e qualidade de direção, dando a confiança de pedalar com mais frequência e ir a locais onde você nunca imaginou que pudesse ir.

A Vado SL proporciona a segurança de uma bateria 320Wh interna integrada para até 130 quilômetros de alcance e a flexibilidade de um extensor de alcance Range Extender opcional, para até 65 quilômetros de autonomia adicional. O Range Extender é totalmente removível e compacto, facilitando a recarga, não importa onde você esteja. Super leve e silencioso, o sistema Specialized SL 1.1 multiplica seus esforços por dois, entregando potência de forma suave e progressiva. Sem curvas de potência forçadas, solavancos ou saltos do motor. Entrega até 240 watts de potência totalmente sincronizados com a sua cadência, de 0 a 25 km por hora. Se por acaso você ultrapassar a assistência do motor, não há nenhum corte brusco ou arrasto; você continuará pedalando tranquilamente por quilômetros a fio.

Conforto inspira confiança sem comprometer a capacidade. Pneus de alto volume absorvem as imperfeições, sendo fáceis de controlar tanto no asfalto quanto na terra, proporcionando estabilidade em todas as velocidades. Tecnologia de amortecimento Future Shock em modelos 5.0 traz suspensão ultra leve a seu pedal, reduzindo o impacto de imperfeições na estrada e superfícies acidentadas em quase 40%, comparada com bikes com garfos de suspensão mais pesados e volumosos. Todos os modelos Vado SL saem de fábrica com freios à disco para frenagem maximizada, transmissão 1x simples e fácil de dominar, faróis dianteiros e traseiros integrados para ver e ser visto, adesivos refletivos de alta visibilidade, e selins e manoplas ergonomicamente projetados. Conecte sua e-bike ao seu smartphone. Controle sua potência automaticamente para chegar ao destino com carga de sobra; receba diagnósticos remotos, informando se precisa de manutenção; grave e compartilhe informações sobre o pedal; e dê um nome customizado à sua e-bike.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page