top of page

Em parceria com fabricantes nacionais de bicicleta a Shimano lança #sempreshimano


Enfim uma notícia boa para quem vê a bicicleta como um dos grandes aliados à saúde e bem-estar em um mundo em transformação, durante e após a crise do COVID-19. Valendo-se de expertise centenário e de seu DNA de tecnologia que tem contribuído na evolução do ciclismo em todos os níveis, a Shimano, principal fabricante mundial de componentes de bicicleta, lança o Movimento #sempreshimano que promove a melhor experiência dos ciclistas na hora de pedalar e trocar as marchas da bike.

O Movimento promovido pela Shimano visa uma melhor experiência dos ciclistas ao utilizarem funções básicas da bicicleta, como por exemplo, a troca de marchas. A empresa que se especializou em desenvolver tecnologias e conjuntos de peças que cumprem com precisão essa função, explica que deve haver um setup básico de peças Shimano para garantir ao ciclista simplicidade e eficiência na operação do sistema de marchas.

Com diversas tecnologias introduzidas ao longo dos anos, a Shimano desenvolve seus componentes, inclusive os mais básicos e acessíveis, para trabalharem em harmonia ao realizar mudanças de marcha.

Mesmo bicicletas mais simples, de nível de entrada, equipadas com os componentes básicos da marca, possuem as tecnologias que realizam trocas precisas. A marca chama atenção inclusive, para o fato de que a mistura com peças de outros fabricantes interfere na qualidade desse funcionamento.

Selo Ouro para as bikes com todos componentes Shimano / Divulgação

Em parceria com fabricantes nacionais de bicicleta a Shimano lança agora em maio o Movimento, cujas bicicletas terão as peças de um setup ideal, além de SELOS EXCLUSIVOS #sempreshimano. Os Selos, que já virão afixados de fábrica, ajudarão o consumidor na hora de procurar pelas bikes participantes do Movimento.

Em um momento em que a bicicleta começa a ganhar novo protagonismo numa sociedade afetada pela crise do COVID-19, o Movimento #sempreshimano chega para ajudar em uma relação melhor dos ciclistas, iniciantes ou não, com a bicicleta.

“Temos visto em diversos países e mesmo aqui no Brasil, uma movimentação forte no varejo de bicicleta, o que vai na contramão do que ocorre no comércio e na economia”, afirma Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America.

“As pessoas estão motivadas em buscar alternativas práticas e saudáveis para seu deslocamento e, além disso, muita gente está comprando bicicleta para pedalar dentro de casa, no rolo de treino; esse é um caminho sem volta.” Enfatiza Tancredi. “Com o Movimento #sempreshimano queremos também tirar a falsa impressão de que marchas em bicicletas mais simples não funcionam bem; na verdade, com peças Shimano, mesmo básicas, você pedala sem estresse e com qualidade”. Finaliza Tancredi.

Uma das bases para o sucesso do Movimento é a parceria com destacadas marcas nacionais de bicicleta. A lista das fabricantes e dos modelos de bikes participantes, assim como o vídeo oficial de lançamento do Movimento podem ser acessados no site sempreshimano.com.br. Outro destaque para as bicicletas que fazem parte do Movimento, é que elas virão com uma etiqueta indicativa presa ao guidão, o que ajudará a chamar atenção no ponto de venda em bike shops, bicicletarias e magazines.

As bicicletas com Selo Prata, independente do valor, estilo ou modalidade, virão equipadas com trocadores de marcha, câmbio dianteiro, pedivela, câmbio traseiro e cassete originais Shimano. Já as bikes com Selo Ouro terão todos estes componentes e mais o Sistema de Freios da marca: setups que vão garantir uma ótima experiência aos ciclistas. “Sem dúvidas, lançar um Movimento como estes em plena crise que estamos atravessando é um desafio, porém, é também uma ótima notícia para o mercado de bike, é algo bom no nosso horizonte.” Comenta Tancredi. “Nós da Shimano gostamos de desafios, principalmente aqueles que agregam benefícios para muito mais pessoas, seja em que tempo for.” Acrescenta o gerente da Shimano no Brasil.


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page