Capacete Giro Fixture com menos de 300g, conforto e segurança para qualquer tipo de pedalada

21 May 2020

Embora a maioria das pessoas ainda esteja isolada em casa, o desejo do retorno da normalidade e a vontade de pegar uma trilha são muito grandes na mente dos ciclistas. Nessas horas, portanto, vale a pena atualizar os seus equipamentos e acessórios: uma excelente e econômica opção é o capacete Giro Fixture.

 

Extremamente versátil, ele é ideal para garantir a segurança de quem pratica mountain bike, de quem curte uma pegada mais agressiva, como o enduro, ou mesmo quem quer pedalar com estilo pela cidade ou em competições. O modelo foi lançado recentemente pela Giro, referência mundial em qualidade, tecnologia e design, que está disponível no Brasil através da Isapa.

 

O design compacto e atraente do capacete Giro Fixture permite ao ciclista de MTB encarar qualquer parada, especialmente as trilhas mais técnicas e cheias de obstáculos. Mas trata-se, também, de um modelo polivalente, que pode ser utilizado em praticamente qualquer tipo de pedal.

Disponível nas cores vermelho, cinza e preto, o modelo é um dos mais leves da categoria, pesando apenas 267 gramas. Além disso, conta com 18 entradas de ar bem distribuídas, que ajudam muito na ventilação, promovendo um ótimo controle térmico e de umidade. O forro interno é  removível e lavável, para facilitar sua higienização e contribuir para sua durabilidade.

 

O Giro Fixture vem com uma viseira removível, que protege contra o sol, chuva e vento, e conta com grande área de cobertura na parte traseira da cabeça, se alongando mais para baixo, até praticamente a nuca, oferecendo maior proteção do que os capacetes comuns de cislismo.

 

Para garantir máxima segurança, o Giro Fixture é construído com a tecnologia In-Mold, com casquilho em policarbonato ultra resistente contra quedas e impactos. Possui também a mundialmente consagrada tecnologia MIPS (Multidirectional Impact Protection System ou Sistema de Proteção de Impactos Multidirecionais), sistema que agrega a mais alta segurança e amortece grande parte das forças rotacionais projetadas durante um impacto angular. Ou seja, redireciona os impactos sofridos por todo o capacete e não só em um ponto específico.

 

 

 

Como é um capacete de tamanho único - para as medidas de 54 a 61cm de diâmetro - , foi projetado com o sistema de ajuste inteligente Roc Loc® Sport, que permite uma regulagem precisa e prática com apenas uma mão.

 

“Tudo isso resulta num capacete confortável, com enorme proteção, peso abaixo da média geral e excelente custo X benefício, muito econômico se analisar os modelos da mesma categoria. É um modelo ideal para quem busca proteção extra durante as pedaladas – seja nas trilhas mais leves, singletracks, no enduro e até na cidade -, mas não quer abrir mão da leveza”, afirma Gilberto Nunes, especialista em desenvolvimento de produtos da Isapa.

 

Devido à versatilidade, alta capacidade de ventilação e segurança, além do visual mais agressivo e atraente, os capacetes projetados para MTB se popularizaram nos últimos anos. Esta é uma tendência que pode ser observada na nas trilhas pelo mundo, seja para XC, Trail ou Enduro.

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube