top of page

Cannondale apresenta a linha Topstone 2021, seu modelo para gravel


A Cannondale apresentou na manhã desta quarta-feira (27) três novidades em bicicletas Gravel: Topstone Carbon Lefty, Topstone Neo Carbon e Topstone Neo Carbon Lefty.

Topstone Carbon Lefty / Divulgação

A Topstone Carbon Lefty aproveita o espírito lúdico, sem definição de gênero e de “passar por cima de tudo” da lendária Cannondale Slate e o eleva a um nível totalmente novo, adicionando o novíssimo garfo Lefty Oliver, construído especialmente para o Gravel; enquanto a Topstone Neo Carbon e a Topstone Neo Carbon Lefty representam a fusão das bicicletas elétricas e Gravel para criar o máximo de diversão em superfícies mistas.

A Topstone Carbon Lefty é uma bicicleta Gravel de alto desempenho como nenhuma outra. A Cannondale adotou seu sistema inovador de suspensão traseira KingPin e o complementou com o novo garfo específico para a modalidade, a Lefty Oliver, além de rodas 650b mais largas para criar um novo tipo de bicicleta Gravel que permite que os ciclistas pedalem mais forte e com muito mais suavidade.

A Lefty Oliver da Cannondale é um garfo de suspensão single-crown, superleve, construído especificamente para o Gravel. A suspensão tem 30 mm de amortecimento suave e funciona com o mesmo sistema de rolamentos por agulhas que sua prima de corrida de XC, a Lefty Ocho, proporcionando maior suavidade e precisão de direção sob qualquer carga. O novo compartimento do amortecedor da Lefty Oliver também foi projetado para minimizar as quicadas ou o recuo da suspensão, suavizando a pilotagem na estrada ou fora dela. Para máxima eficiência, ela tem uma trava de fácil uso com válvula de descompressão para poder absorver impactos, mesmo quando travada, mantendo os ciclistas no controle. Não menos importante, a Lefty Oliver tem um novo suporte de freio que dispensa o uso de ferramentas, chamado StopLock Brake Mount, projetado para Calipers Flat Mount, que facilita e acelera a remoção da roda dianteira.

Detalhe do novo motor / Divulgação

E a Cannondale também está lançando neste momento também as versões elétricas da Topstone Carbon, com motor Bosch, chamadas Topstone Neo Carbon e Topstone Neo Carbon Lefty. Essas bicicletas aproveitam todos os recursos da Topstone Carbon e acrescentam os sistemas elétricos para bicicletas líderes da categoria da marca Bosch para criar máquinas potentes de aventura que vão a qualquer lugar e fazem de tudo, com qualidades de condução irreais.

A Topstone Neo Carbon está disponível em duas configurações de quadro e garfo: uma versão com rodas 700c e garfo rígido de carbono e uma versão com rodas 650b com o novo Lefty Oliver.

A Topstone Neo Carbon (700c) oferece a melhor combinação de eficiência, velocidade e conforto, do asfalto às estradas irregulares. As rodas de 700c e o garfo rígido de carbono dão à bike uma sensação de agilidade e estabilidade, tanto na estrada quanto fora dela.

A Topstone Neo Carbon Lefty (650b) tem a Lefty Oliver na dianteira, suspensão KingPin na traseira e a aderência e manobrabilidade dos pneus 650 x 48c. Ela é capaz de levar os ciclistas habilidosos ainda mais longe na trilha do que qualquer outra bicicleta Gravel, mas também oferece uma pedalada mais confortável e confiável em terrenos mais comuns. Com a potência e o alcance dos sistemas elétricos da Bosch, essas máquinas entregam uma experiência de pilotagem única que redefine a diversão no Gravel.

Topstone Neo Carbon Lefty / Divulgação

A Topstone Carbon Lefty chegará no Brasil em um único modelo unissex com o novo grupo Shimano GRX. Já a Topstone Neo Carbon contará com dois modelos, uma versão com a nova Lefty Oliver e rodas 650b e outra com rodas 700c e garfo rígido. Além dos destaques, outros dois modelos da Topstone Carbon estarão disponíveis com novo grafismo e especificação. Todos os modelos citados estarão disponíveis nos tamanhos P, M, G e GG e estão estimados para chegar no país a partir de setembro Devido à pandemia causada pelo COVID-19 a data de chegada nas lojas pode sofrer alterações.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page