top of page

Aprenda a fazer o Bolo de arroz vegano da equipe World Tour UCI, EF Pro Cycling


Início e finalização do bolinho / Divulgação

Talvez muito dos leitores do Planeta da Bike não saibam, mas sou vegetariano* há muitos anos. Como estamos vivendo o isolamento social devido a pandemia do Novo Coronavírus, muitos de nós tivemos a nossa rotina alterada e passamos até a cozinhar. Para dar uma força aos ciclistas que estão pilotando fogão, resolvi postar a receita de Bolo de arroz veganos**, da equipe World Tour da UCI, EF Pro Cycling.

A receita é simples, fácil de digerir, e agora vou dar a versão vegana do bolinho.

Os bolos de arroz veganos são como uma tela em branco. Eles tem os ingredientes básicos, mas pode-se adicionar outros itens. Aqui estão algumas opções de suplementos veganos para experimentar:

- Canela + gengibre cristalizado finamente picado

- Raspas de limão + tâmaras picadas + castanha de caju

- Amendoins torrados salgados + cacau

- Amêndoas picadas + flocos de coco torrado + damascos secos picados

Bolinho de arroz da EF Pro Cycling / Divulgação

Uma observação sobre os ingredientes: use creme de coco, em vez de creme ou leite de coco. O coco em creme é semi-sólido branco-cremoso, normalmente vendido em pedaço no mercado.

BOLO DE ARROZ VEGANO Ingredientes - 4 xícaras de água, 1L

- 2 xícaras de arroz branco de grão curto, 500g

- ¾ xícara de creme de coco, 200g

- 2 colheres de sopa de açúcar branco, 25,2g

- 2 colheres de sopa de óleo de coco, 24g

- 1 colher de chá de extrato de baunilha

Como preparar Em uma panela de arroz, misture água, arroz, açúcar, óleo de coco e baunilha. Ligue e deixe cozinhar. Quando a panela terminar de cozinhar, misture o creme de coco diretamente no arroz quente. Se você estiver usando especiarias, frutas, chocolate, nozes ou outros suplementos, é hora de adicioná-los. Homogeneizar.

Depois de esfriar até a temperatura ambiente, coloque a mistura em um saco grande. Achate, alise e deixe esfriar em uma bandeja plana. Depois de esfriar, transfira para a geladeira e deixe "descansar" durante a noite.

No dia seguinte, retire o bolo de arroz da sacola plástica e sobre uma tábua. Corte em aproximadamente 20 quadrados. Você pode mantê-los todos juntos em um recipiente hermético ou envolvê-los individualmente em papel alumínio. Eles devem ser armazenados na geladeira até serem consumidos. Refrigerados, eles duram por três a quatro dias.

EF Pro Cycling na Champs-Élysées no TDF 2018 / Divulgação

* Vegetariano - Esse termo se refere a quem segue uma dieta que exclui tudo que é de origem animal da alimentação. Portanto, vegetarianos não comem nada que tenha carne, leite, ovos ou mel, seja pelos animais, pela saúde, pelo meio ambiente ou outros motivos. ** Vegano - São pessoas que não consomem qualquer tipo de produto de origem animal ou que envolva animais em sua produção. Então, além de não comerem carne, leite, ovos ou mel, também não consomem cosméticos e produtos de limpeza que tenham compostos de origem animal ou que sejam testados em animais; não utilizam roupas de origem animal, como lã, seda ou couro; não frequentam locais como circos, zoológicos ou parques em que animais são usados como forma de lazer ou diversão; e não compram animais de estimação, apenas adotam animais resgatados. Basicamente, veganos boicotam, na medida do possível e do praticável, tudo que envolver exploração e sofrimento animal, em qualquer área.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page