top of page

21ª edição da Volta Ciclística de Goiás que acontecerá em março, já tem 22 equipes inscritas


Pio Rico Cycling Team, da Bolívia (Divulgação)

A 21ª Volta Ciclística de Goiás reunirá, entre os dias 13 e 17 de março, em Caldas Novas (GO), ciclistas e equipes de destaque do País e do Exterior. A prova, a principal de ciclismo de estrada do calendário nacional, já tem confirmadas 22 equipes. Três são estrangeiras e entre elas está a Global Cycling Team da Holanda. Assim, pela primeira vez na história, a competição terá a participação de uma equipe europeia.


A Global Cycling Team faz sua estreia em provas no País e conta com atletas da Holanda, Bélgica, Áustria, Alemanha e Venezuela. Também estarão na cidade goiana a equipe boliviana Pio Rico Cycling Team / UCI Continental, que disputará a competição pelo segundo ano consecutivo, e a paraguaia Team Minga / Farmácia Santa Rita.


A expectativa é da participação de um total de 200 atletas profissionais, de vários estados do País e do exterior. Serão mais de 600 quilômetros, com seis etapas em cinco dias de prova, passando pelas cidades de Caldas Novas, Rio Quente, Morrinhos, Marzagão, Água Limpa e Ipameri.


As inscrições para a Volta Cicclística de Goiás estão abertas e são limitadas. Elas podem ser feitas no site www.magalhaessports.com.br.  O evento é uma idealização do ciclista goiano Wanderley Magalhães.


“A prova tem tradição no calendário nacional, atraindo os principais ciclistas e equipes do País, além de estrangeiros. Já são 22 equipes confirmadas e nossa expectativa para esta edição é muito boa. Sem falar que é um ano olímpico, com os atletas buscando vaga nos Jogos de Paris”, afirma Tonny Magalhães, diretor da prova.

Comentarios


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page