top of page

21ª edição do Ironman Brasil promete disputa forte na Elite


Igor Amorelli em ação no IM Brasil (Fábio Falconi/Unlimited Sports)

O Itaú BBA IRONMAN Brasil tem, ao longo de toda sua história, apresentado um elevado nível técnico na disputa da Elite, masculina e feminina. Afinal, o evento, considerado o mais tradicional e importante do país, tem atraído inúmeros destaques do circuito mundial. Na 21ª edição, marcada para o dia 28 de maio, em Jurerê Internacional, em Florianópolis, Santa Catarina, não será diferente, pois o evento confirmou a participação de várias feras da modalidade para enfrentar os 3,8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e 42,2 km de corrida.


Para este ano serão 31 triatletas da Elite, sendo 15 no masculino e 16 no feminino, com nada menos que três campeões da etapa, os brasileiros Igor Amorelli (2014), Reinaldo Colucci (2022) e Pâmella Oliveira (2022), além do vencedor do Ironman de Fortaleza em 2019, o brasileiro Guilherme Mannocchio.


Destaque também para a suíça Joanna Rytter, vice-campeã no ano passado e que retorna para buscar o topo do pódio, o francês Yvan Jarrige, campeão 70.3 Rio de Janeiro 2019 e vice do 70.3 Floripa no mesmo ano, e os brasileiros Fernando Toldi, terceiro colocado em 2022, e Thiago Vinhal, 13º no Mundial Ironman, em Kona, em 2018.


“Teremos, mais uma vez, um grupo de atletas de notável destaque na prova, seja na Elite ou na Faixa Etária. Quem ganha com isso é o público, que poderá ver de perto ou na transmissão, mais uma edição de alto nível técnico em Jurerê Internacional”, destaca o CEO da Unlimited Sports, organizadora da prova, Carlos Galvão.


O Ironman Brasil reunirá 1800 atletas – na Elite e Faixa Etária – de 36 países, com triatletas de quatro continentes – América, Europa, Ásia e Oceania. Ela classificará 80 atletas da Faia Etária para o Ironman World Championship 2023, que será disputado em duas sedes: Kona, no Havaí, e Nice, na França.


Com isso, 40 vagas serão ofertadas para os homens, que competirão no dia 10 de setembro em Nice, na Riviera Francesa, e outras 40 vagas para mulheres, que participarão da prova marcada para o dia 14 de outubro em Kona, no arquipélago norte-americano, situado no mar do Pacífico.

Comments


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page