23ª edição do Ironman Brasil garantiu a presença de 111 triatletas no Ironman World Championship 2025
Márcio de Miranda
há 6 dias
1 min de leitura
Em uma edição repleta de grandes desempenhos e recordes, o 23º Itaú BBA Ironman Brasil garantiu a presença de 111 triatletas no Ironman World Championship 2025, sendo 105 entre os amadores e seis entre os profissionais. Neste ano, a prova masculina acontecerá em Nice, França, no dia 14 de setembro, e a prova feminina ocorrerá em Kona, Havaí, no dia 11 de outubro.
Entre os profissionais, confirmaram as vagas o argentino Luciano Taccone, bicampeão e novo recordista da prova, o uruguaio Federico Scarabino, terceiro colocado, e o brasileiro André Lopes, quarto colocado, que herdou a vaga de seu compatriota Manoel Messias. Em sua estreia na distância, ele garantiu o vice-campeonato e o recorde na maratona, mas optou por não ir para Nice.
No feminino, como a brasileira Pâmella Oliveira, que garantiu o tetracampeonato, preferiu não ir para Kona e as vagas ficaram com a irlandesa Fiona Moriarty, a norte-americana Rachel Olson e a brasileira Bruna Stolf, respectivamente, segunda, terceira e quarta colocadas.
Já entre os amadores, o domínio foi nacional. No masculino, 65 atletas se classificaram, sendo 57 brasileiros, três argentinos, dois chilenos e uma vaga para o Uruguai, Colômbia e Suíça. No feminino, com 40 vagas, 31 foram para o Brasil, oito para a Argentina e uma para o Chile. A relação completa de classificados está disponível no site oficial,www.ironmanbrasil.com.br.
Resultados 2025 - Elite
Masculino
1. Luciano Taccone (ARG), 07:31:46
2. Manoel Messias dos Santos Junior (BRA), 07:37:10
Comments