top of page

70.3 de Florianópolis terá a maior edição de sua história


A expectativa positiva com relação ao crescimento do Itaú BBA Ironman 70.3 Florianópolis 2023 acabou se confirmando antes mesmo de sua realização, programada para o dia 16 de abril, na Praia dos Ingleses, em Florianópolis (SC). A quarta edição do evento que marca a abertura da temporada de provas do Circuito Ironman no país contará com número recorde de participantes, com quase dois mil inscritos, e de nações representadas, com um total de 27 países, superando os 23 da primeira edição em 2018.


Participarão triatletas do Afeganistão, África do Sul, Alemanha, Antígua e Barbuda, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Espanha, Estados Unidos, Estonia, França, Grã-Bretanha, Guiana Francesa, Holanda, Itália, México, Paraguai, Peru, Suécia, Uruguai, Venezuela e Brasil. O país-sede terá a maior delegação, com 1718, seguido por Chile (36), Argentina (29) e Estados Unidos (28). A novidade é a estreia do Afeganistão, que terá um atleta no dia 16 de abril.


No contexto nacional, a etapa contará com participantes de 22 estados brasileiros mais o Distrito Federal. O maior número é de São Paulo, com 794, ficando em segundo Santa Catarina, com 299, e o Paraná em terceiro com 147. Completam a lista Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso do Sul, Espírito Santos, Mato Grosso, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão, Amazonas, Alagoas, Tocantins, Piauí, Sergipe, Paraíba, Rondônia e Brasília.


“Estamos muito contentes com essas marcas. Elas confirmam o crescimento do Itaú BBA Ironman 70.3 Florianópolis nos circuitos internacional e nacional. Além disso, reafirmam a força da modalidade em Santa Catarina”, destaca Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports, organizadora do evento.


A etapa será classificatória para o Ironman 70.3 World Championship 2023 em Lahti, na Finlândia, nos dias 26 e 27 de agosto. Além das 30 vagas já garantidas destinadas aos atletas das categorias Faixa Etária Masculina e Feminina, a Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis ainda oferecerá mais 25 vagas dedicadas exclusivamente às mulheres.

A largada está prevista para as 6h30, no sistema “rolling start”. Os competidores cumprirão uma volta de natação de 1,9 km, seguida por uma volta de bike de 90 km por um percurso bonito e muito rápido. Eles fecharão a prova com três voltas de corrida, totalizando 21,2 km, ao longo da encantadora praia de uma das mais belas cidades do Brasil, com chegada no Oceania Park.


Commentaires


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page