top of page

70.3 de Floripa abrirá a temporada 2024 em abril


Saída da T1 / Fábio Falconi

Uma das mais importantes competições endurance do mundo se prepara para mais uma temporada no país. O calendário de provas dos circuitos Ironman 70.3 e Ironman no Brasil terá início no dia 14 de abril e, pelo quinto ano, a bela Praia do Ingleses, na capital catarinense, receberá o Itaú BBA Ironman 70.3 Florianópolis. Triatletas amadores de diversas partes do mundo terão pela frente os 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida de uma das mais rápidas e exigentes provas do calendário.


O evento ainda classificará atletas para o Ironman 70.3 World Championship 2024, a ser realizado em Taupo, na Nova Zelândia. Serão 30 vagas na Faixa Etária, masculino e feminino. Além disso, haverá outras 15 vagas exclusivas às mulheres. A ação é uma inciativa do programa Women For Tri, política global criada em 2015 pela marca Ironman que propõe auxiliar o crescimento do público feminino nas provas de triatlo de longa distância ao redor do mundo.


Mesmo com uma história recente, o 70.3 Florianópolis já se destaca no cenário internacional. A etapa é uma das mais aguardadas do ano, segundo pesquisa feita com os atletas, e tem conseguido resultados expressivos no Athletes Choice Awards, no qual os competidores avaliam as mais de 170 provas da franquia no mundo. Em 2023, por exemplo, a disputa na Praia dos Ingleses conseguiu prêmios em três categorias: Melhor Prova, Melhor Ciclismo e Prova Mais Recomendada da América, com incríveis 93,69% de aprovação dos triatletas.


O calendário 2024 ainda contará com mais quatro etapas do Itaú BBA Ironman 70.3, com as provas do Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza já confirmadas, e o Itaú BBA Ironman Brasil, com distâncias full (3,8 km/180 km/42 km), este marcada para o dia 19 de maio, em Jurerê Internacional (Florianópolis).

 

Campeões do 70.3 Floripa

2023 – José Belarmino de Souza (BRA) e Patrícia Mendes Franco (BRA)

2022 – José Belarmino de Souza (BRA) e Patrícia Mendes Franco (BRA)

2019 – Igor Amorelli (BRA) e Pâmella Oliveira (BRA)

2018 – Igor Amorelli (BRA) e Pâmella Oliveira (BRA)

Comments


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page