top of page

70.3 de Fortaleza e o sucesso das equipes de revezamento


70.3 Fortaleza (Fábio Falconi/Unlimited Sports)

O triatlo é uma modalidade apaixonante. Afinal, combina três esportes – natação, ciclismo e corrida – em uma única prova, exigindo dos competidores uma impressionante combinação de força física, resistência e habilidade estratégia. No próximo domingo, dia 25, na disputa do Itaú BBA Ironman Fortaleza, na Nova Beira-Mar, veremos de perto toda essa determinação e força de vontade na busca pela vitória.


A etapa também mostrará como o triatlo consegue ganhar novos praticantes, estimulando a participação por equipes. O formato revezamento, aliás, é uma das atrações da prova na capital cearense, contando com a presença de 42 equipes (masculinas, femininas e mistas).


O revezamento está presente em três etapas do Circuito 70.3 nesta temporada. São elas Fortaleza, São Paulo e Aracaju. Trata-se de uma excelente maneira de incentivar mais pessoas a experimentarem o triatlo e proporcionar a vivência em um dos mais importantes eventos de endurance do mundo.


Essa estrutura de equipe permite que praticantes de diferentes níveis de experiência se unam em torno de um objetivo comum. Novos triatletas podem se unir a veteranos e aprender com sua expertise, enquanto estes últimos têm a oportunidade de incentivar e motivar os mais iniciantes. Isso fortalece o espírito de companheirismo e união tão característico do esporte.


Além disso, o revezamento é uma ótima maneira de demonstrar o verdadeiro significado do triatlo - não apenas uma disputa individual, mas uma atividade que fomenta a colaboração e o suporte mútuo entre os participantes. Essa dinâmica acaba por atrair mais adeptos para a modalidade, ampliando a base de praticantes e impulsionando o crescimento do triatlo.


Campeão brasileiro profissional, Wesley Matos agora compete como amador ao lado de seus alunos. “Esse ano estarei participando mais uma vez do 70.3 de Fortaleza, na categoria revezamento. Em todas as edições que teve aqui na cidade, participei em equipe, como uma forma de estar presente no evento e sentir a emoção de participar dessa grande prova. A opção do revezamento é ótima para quem ainda não pratica as três modalidades e tem o sonho”, conta.


No domingo, dia 25, a partir das 5h45, cerca de mil competidores de nove países irão largar para o Itaú BBA Ironman 70.3 Fortaleza. Terão pela frente os 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21, 1 km de corrida, com largada e chegada na Nova Beira-Mar. O evento classificará atletas para o 70.3 World Championship 2025, a ser realizado em Marbella, na Espanha, nos dias 8 e 9 de novembro do ano que vem. Serão, ao todo, 65 vagas em jogo no domingo.

Comments


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page