top of page

70.3 de Fortaleza tem números expressivos que confirmam a importância da etapa


70.3 de Fortaleza (Fábio Falconi/Unlimited Sports)

Um dos principais eventos do calendário nacional, o Itaú BBA Ironman 70.3 Fortaleza contará com uma infraestrutura à altura ao longo dos seus quatro dias de evento. Tudo para garantir toda a segurança e assistência aos cerca de mil atletas que enfrentarão os 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. São eles que precisam de toda a tranquilidade para que possam focar apenas na busca de seu melhor desempenho e lutar por uma das 30 vagas para o Ironman 70.3 World Championship 2023 – Lahti, Finlândia, nos dias 26 e 27 de agosto de 2023.


Para que tudo transcorra da melhor maneira, como é tradicional nas etapas do Circuito Ironman no país, estarão à disposição 400 staffs, que atuarão nos dias que antecedem a prova e no domingo nas mais diversas funções ao longo do período de prova. Somem-se a isso apoio de trânsito, Polícia Militar, Guarda Municipal, seguranças, guarda-vidas e árbitros.


Na parte médica, serão quatro profissionais, além de cinco enfermeiros e oito técnicos de enfermagem. Sete ambulâncias com UTI e quatro motos de socorro – de um total de 89 para toda a estrutura – também estão a disposição.


Para a hidratação, os triatletas terão 64.608 copos de água, 4200 squeezes, 6.700 garrafas de isotônico, 24.700 copos de isotônico e 17 toneladas de gelo, fundamentais para enfrentar o forte calor que também é tradicional da prova. Na área de transição e percurso, serão utilizadas 3.900 grades.


A programação oficial da etapa começará na quinta-feira, dia 3, a partir das 12h, com a abertura da Ironman Village, na Avenida Beira Mar, 1120, no bairro de Meireles, e o primeiro dia de entrega de kits aos participantes. O Ironman Village, exposição com lojas e atividades para o público, funcionará até o domingo, com o seguinte cronograma: quinta-feira (03) das 12h às 17h; sexta-feira (04) das 9h às 19h; Sábado (05) das 9h às 19h e Domingo (06) das 7h às 18h30. Já a retirada de kits terminará no sábado, às 12h. Detalhes no site oficial, www.ironmanbrasil.com.br.


No domingo, a largada será a partir das 5h30 e a previsão de chegada dos primeiros colocados é a partir das 9h30. A premiação geral está marcada para as 17h30, na Ironman Village. A maior prova de triatlo do Ceará será na Nova Beira Mar e terá fácil acesso ao publico já que as vias estarão todas liberadas para trânsito na região próxima ao evento.

Comentários


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page