O Ironman 70.3 Fortaleza terá uma das maiores representatividades de sua história. A prova, marcada para o dia 6 de novembro, na Nova Beira Mar, um dos principais pontos da capital cearense, reunirá triatletas de 22 países de quatro Continentes. Esse total só é menor que a segunda edição em 2015, ainda com distância full, quando estiveram 25 nações presentes. Ao todo, serão 961 participantes que brigarão pelas vagas para o Ironman 70.3 World Championship 2023 – Lahti, Finlândia, nos dias 26 e 27 de agosto de 2023. A etapa classificará 30 competidores das diversas categorias de idade para o Mundial.
O desafio será cumprir, no menor tempo possível, os 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida, um percurso com muito vento e altas temperaturas. A prova é quinta e última da temporada 2022, depois da passagem do circuito por Florianópolis, Rio de Janeiro, Maceió e São Paulo.
O Brasil terá 901 atletas, sendo a maior delegação do evento. Em segundo lugar aparece o Uruguai, com 12 representantes, seguido pela Argentina, com 10. Também terão atletas no Itaú BBA Ironman 70.3 Fortaleza Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Alemanha, República Dominicana, Estados Unidos, França, Grécia, Guiana Francesa, Holanda, Noruega, Peru, Porto Rico, Portugal, Paraguai, Rússia, Venezuela e África do Sul.
Commentaires