70.3 de São Paulo terá atletas de 20 países


Itaú BBA IRONMAN 70.3 São Paulo (Fábio Falconi/Unlimited Sports)

A importância da inclusão no roteiro de cidades que recebem etapas do Circuito Ironman 70.3 ficou evidente no número de atletas e países confirmados para o Itaú BBA Ironman 70.3 São Paulo 2022, marcado para o dia 11 de setembro, na Cidade Universitária de São Paulo – USP. Depois da estreia em 2019 com 1.600 competidores de 14 nações, a edição deste ano supera a marca anterior ao contar com 1.850 competidores amadores de 20 países. Com isso, a briga pelos títulos e para as vagas para o Ironman 70.3 World Championship, programado para os dias 26 e 27 de agosto do ano que vem, na cidade de Lahti, na Finlândia, fica ainda mais acirrada e emocionante.


Além do Brasil, que reúne a maioria do inscritos (1771), destaque também para o Peru, segunda maior delegação com 24 triatletas, Uruguai, com 9, e Argentina, com 6. Complementam a relação Alemanha, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Suíça, França, Itália, Japão, Coréia do Sul, Marrocos, México, Portugal, Paraguai e Venezuela. A prova terá 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida.


A expectativa deste ano é de mais uma competição bastante rápida devido ao percurso praticamente plano, que possibilita um ritmo mais forte dos competidores. A começar pela natação na Raia Olímpica, considerada bastante tranquila. Outra atração ficará por conta do ciclismo, que será realizado em um circuito montado na Marginal Pinheiros, para depois finalizar com a corrida toda dentro da USP. A arena e a Expo Ironman estarão montadas dentro do CEPEUSP, com diversas atrações para o público.


E para enfrentar estes desafios nada menos que alguns dos principais nomes do triatlo amador nacional e diversos destaques do exterior. Campeão na primeira edição da primeira etapa deste ano, o Itaú BBA Ironman 70.3 Florianópolis, o paulista José Belarmino confirmou presença pra defender seu título antes de participar do Ironman 70.3 World Championship, em Utah (EUA), e da final do circuito mundial em Kona, no Havaí (EUA), ambas em outubro.


Programação

CEPEUSP – Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo Entrada pela Avenida Professor Mello Moraes.

Portões de acesso à Universidade de São Paulo (USP) De 5ªf a Sábado (PORTÃO 1): Praça Prof. Reynaldo Porchat, S/N – Butantã Domingo, até as 13 h (PORTÃO 3): Av. Prof Dr Orlando Marques Paiva – Butantã Domingo, após as 13 h (PORTÃO 1): Praça Prof. Reynaldo Porchat, S/N – Butantã

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube