70.3 Rio 2026 esgota vagas em tempo recorde
- Márcio de Miranda

- 15 de ago. de 2025
- 1 min de leitura

O Itaú BBA Ironman 70.3 Rio de Janeiro 2026 atingiu um feito histórico: as inscrições, abertas nesta quinta-feira (14), se esgotaram em pouco mais de três horas, estabelecendo um recorde para provas da distância no Brasil e remetendo à alta demanda registrada nos primeiros anos do Itaú BBA Ironman Brasil. O resultado reforça a relevância da etapa carioca no cenário nacional e internacional do triatlo.
Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports, organizadora das etapas Ironman e Ironman 70.3 no país, comemorou a marca e ressaltou a responsabilidade de manter o alto padrão do evento. Em 2024, a prova foi eleita a segunda mais recomendada do mundo pelos triatletas, com índice de satisfação geral de 95,4%. “Os resultados de 2025 ainda não foram compilados, mas as expectativas são as melhores possíveis. Isso também é um alerta para seguirmos com o mesmo empenho para entregar um evento cada vez melhor. Teremos, sem dúvida, mais uma bela etapa da Cidade Maravilhosa em 2026”, afirmou.
A edição deste ano reuniu cerca de 1.800 atletas, entre profissionais e amadores de 34 países. Na disputa masculina, o argentino Luciano Taccone, vencedor do Itaú BBA Ironman Brasil em junho, confirmou o favoritismo e cruzou a linha de chegada na Marina da Glória em 3h31min24s. No feminino, a francesa Julie Iemmolo, recordista do Ironman em seu país, surpreendeu ao vencer em sua estreia, com o tempo de 4h01min23s.





Comentários