top of page

70.3 Rio de Janeiro: brasileiros confirmam favoritismo na disputa por vagas no Mundial


70.3 Rio de Janeiro (Fábio Falconi/Unlimited Sports)

Contando com o apoio da torcida, os triatletas brasileiros deram um show na briga pelas 45 vagas para o Mundial de Ironman 70.3 que estavam em jogo no Itaú BBA Ironman 70.3 Rio de Janeiro. Realizada no domingo, no Recreio dos Bandeirantes, a competição reuniu representantes de 23 países e a hegemonia do país só não foi totalitária graças a um atleta argentino e outro norte-americano, que se juntaram aos outros 43 brasileiros classificados. O Ironman 70.3 World Championship 2022 está programado para os dias 28 e 29 de outubro, em St. George, no estado de Utah (EUA).

Na briga pelo título geral, o feminino foi vencido pela mineira radicado em São Paulo Patrícia Franco, com o tempo de 4h45min48 para os 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,2 km de corrida. Com ela já tinha conseguido a vaga no Itaú BBA Ironman 70.3 Florianópolis, em abril, cedeu a vaga para outra competidora. No masculino, o ganhador foi o argentino Emmanuel Iódice, com o tempo de 4h07min09 e ele também declinou da vaga. A relação completa dos classificados está à disposição no site www.ironmanbrasil.com.br, na aba da etapa.

Depois da abertura do circuito na capital catarinense e da prova no Rio de Janeiro, as cidades de Maceió (7 de Agosto), São Paulo (11 de Setembro) e Fortaleza (6 de Novembro) também receberão o Itaú BBA Ironman 70.3.

Comments


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page