A cidade de Congonhas (MG) e CIMTB Michelin comemoram 17 anos de parceria em 2021


Parceira da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin) há 17 anos, Congonhas receberá o evento nos dias 13 e 14 de março, no Parque Ecológico da Cachoeira. O apoio da prefeitura e das instituições do município sempre foi crucial para garantir a realização das provas e, mais ainda neste momento, atendendo a todos os protocolos de segurança e mantendo a qualidade do evento para os competidores e equipes.


“Congonhas já recebe a CIMTB Michelin desde 2005, e sempre tivemos todo o apoio das autoridades. Este ano, o desafio foi ainda maior devido às complicações sanitárias da pandemia, mas contamos com a compreensão e apoio da prefeitura e das secretarias para garantir a realização com a máxima segurança”, conta Rogério Bernardes, organizador da CIMTB Michelin.


A Secretaria de Saúde vai disponibilizar agentes sanitários juntamente com a organização do evento para fiscalizar a entrada dos atletas e seus acompanhantes, além de posicionar fiscais dentro do parque garantindo que todos os detalhes do protocolo CIMTB COVID-19 sejam respeitados.

Brasão da Cidade de Congonhas (MG) / Divulgação

Congonhas


A cidade de Congonhas é um dos centros mundiais da arquitetura barroca com o Santuário Bom Jesus do Matozinhos, complexo do século XVIII que comporta a igreja, o adro e seis capelas anexas, além das esculturas icônicas do mestre Aleijadinho. Mas, na contemporaneidade, passou também a ser uma referência no turismo esportivo, cultural e ecológico.


“A CIMTB Michelin tem um papel importante nas cidades sede das etapas, pois complementam e valorizam o potencial turístico existente. Além disso, contribui significativamente na geração de emprego e renda através de um público formador de opinião e com fortes valores de preservação ambiental e cultural por onde passam”, lembra Rogério Bernardes.


Outro ponto de destaque em Congonhas é o Parque Ecológico da Cachoeira, onde será realizado o evento este ano. O local possui 57 mil m² de área construída, com dez piscinas de água natural, seis quadras, um campo de futebol, área de camping, playground, um teatro ao ar livre, lanchonete, restaurante e uma grande área de preservação ecológica. Isso sem falar da linda cachoeira existente no parque, onde os atletas passarão por uma ponte provisória sobre a piscina de água corrente.


INSCRIÇÕES ABERTAS:

Pagamento via boleto.

Pagamento via cartão de crédito.

REGULAMENTO E PROTOCOLO DE SEGURANÇA:

Confira o regulamento da etapa.

Confira o protocolo de segurança.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube