A Folia de Momo vem aí e as Áreas de Proteção ao Ciclismo de Competição serão suspensas por 21 dias
As Áreas de Proteção ao Ciclismo de Competição (APCCs) foram criadas há quase 10 anos, de lá pra cá muitas vidas foram salvas devido o treinamento ocorrer em local exclusivo para os ciclistas, triatletas e mountain bikers. Como se usa espaço público para treinar, há dependência de suporte do poder público para que o treinamento possa ocorrer em segurança. O Rio de Janeiro tem no seu calendário grandes eventos como Réveillon, Carnaval e as equipes de segurança pública precisam estar de plantão e assim as APCCs vão ser suspensas por 21 dias (05/02 - 21/02). O Rio possui outros locais para treino, como os "Alpes Cariocas" assim chamada a região montanhosa da Floresta da Tijuca, que faz parte do Circuito Olímpico da RIO-2016, tem a Região da Barra da Tijuca que abrange a Praia da Reserva, Prainha, Grota Funda e região.
Segue abaixo o informe oficial da Comissão de Segurança ao Ciclista (CSC-RJ) sobre a suspensão das APCCs
" Prezados Ciclistas, Triathletas e demais usuários das APCC's da Cidade, bom dia.
Considerando que neste mês de Fevereiro teremos o Carnaval e a consequente liberação de desfile de blocos pela cidade, os Órgãos Municipais como GM e CET-RIO vão ficar dedicados ao gerenciamento do evento em tempo integral, impossibilitando assim, a operacionalidade das APCC's entre os dia 5 e 26 de Fevereiro.
Assim sendo, as APCC's Reserva - Circuito Guilherme Paiva; Aterro - Circuito Pedro Nikolai e Porto - Circuito Marcos Hama estarão SUSPENSAS entre 5 e 26 de Fevereiro se 2023.
Solicitamos ampla divulgação juntos aos atletas e grupos de treino.
Saudações,
Migue Lasalvia
Presidente
CSC-RJ
Comissão de Segurança no Ciclismo do Rio de Janeiro."
Comments