top of page

A Folia de Momo vem aí e as Áreas de Proteção ao Ciclismo de Competição serão suspensas por 21 dias


Saindo do Túnel da Apcc Porto / Filipe Duest

As Áreas de Proteção ao Ciclismo de Competição (APCCs) foram criadas há quase 10 anos, de lá pra cá muitas vidas foram salvas devido o treinamento ocorrer em local exclusivo para os ciclistas, triatletas e mountain bikers. Como se usa espaço público para treinar, há dependência de suporte do poder público para que o treinamento possa ocorrer em segurança. O Rio de Janeiro tem no seu calendário grandes eventos como Réveillon, Carnaval e as equipes de segurança pública precisam estar de plantão e assim as APCCs vão ser suspensas por 21 dias (05/02 - 21/02). O Rio possui outros locais para treino, como os "Alpes Cariocas" assim chamada a região montanhosa da Floresta da Tijuca, que faz parte do Circuito Olímpico da RIO-2016, tem a Região da Barra da Tijuca que abrange a Praia da Reserva, Prainha, Grota Funda e região.


Segue abaixo o informe oficial da Comissão de Segurança ao Ciclista (CSC-RJ) sobre a suspensão das APCCs


" Prezados Ciclistas, Triathletas e demais usuários das APCC's da Cidade, bom dia.


Considerando que neste mês de Fevereiro teremos o Carnaval e a consequente liberação de desfile de blocos pela cidade, os Órgãos Municipais como GM e CET-RIO vão ficar dedicados ao gerenciamento do evento em tempo integral, impossibilitando assim, a operacionalidade das APCC's entre os dia 5 e 26 de Fevereiro.


Assim sendo, as APCC's Reserva - Circuito Guilherme Paiva; Aterro - Circuito Pedro Nikolai e Porto - Circuito Marcos Hama estarão SUSPENSAS entre 5 e 26 de Fevereiro se 2023.


Solicitamos ampla divulgação juntos aos atletas e grupos de treino.


Saudações,


Migue Lasalvia

Presidente

CSC-RJ

Comissão de Segurança no Ciclismo do Rio de Janeiro."

Comentarios


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page