top of page

A UCI e Strava lançam o desafio “Your Ride Counts” como parte do Dia Mundial da Bicicleta



A União Ciclística International (UCI) e o Strava se uniram para lançar o desafio “Your Ride Counts” (Sua pedalada conta no Strava) como parte das comemorações do Dia Mundial da Bicicleta em 3 de junho, próximo sábado. Strava é a plataforma mais utilizada pelos ciclistas, com mais de 100 milhões de membros da comunidade em mais de 190 países.


O desafio começa no dia 3 e vai até 30 de junho e visa incentivar os ciclistas de todo o mundo a se juntarem à UCI para celebrar o ciclismo como esporte e como meio de transporte, usando as suas bicicletas pelo menos duas vezes por semana e optando por uma bicicleta ao invés de um veículo motorizado para viagens curtas.


Para participar do desafio UCI “Your Ride Counts”, visite o site Strava (https://www.strava.com/challenges/your-ride-counts) ou o aplicativo móvel e clique em "Join Challenge".


O Strava oferece vários tipos de desafios para motivar os atletas a se esforçarem e atingirem objetivos específicos, tanto individuais quanto coletivos. Os desafios podem durar um dia, vários dias ou um mês inteiro. Eles podem atingir uma certa distância, atingir uma certa diferença de altitude, atingir uma meta de tempo ou permanecer ativos por um determinado número de dias.


Esta colaboração entre a UCI e o Strava também faz parte do projeto Strava Metro. O Strava possui o maior volume de dados sobre transporte movido a energia humana do planeta, e seu projeto Strava Metro torna mais fácil para os planejadores de transporte identificar necessidades específicas para ciclovias e áreas seguras para transporte ativo, enquanto explora as tendências locais de atividade. Strava oferece às autoridades públicas e outros atores envolvidos na mobilidade ativa acesso gratuito a dados sobre as viagens feitas por seus usuários. As atividades registradas durante o desafio UCI Strava podem, portanto, ajudar a melhorar as infraestruturas de mobilidade ativa nas cidades e regiões dos participantes.


Como parte da colaboração com a UCI, o Strava disponibilizará esses dados gratuitamente para cidades e regiões premiadas com o selo UCI Bike City . Este selo apoia e recompensa cidades e regiões que não apenas hospedam grandes eventos de ciclismo da UCI, mas também investem no desenvolvimento do ciclismo comunitário e infraestrutura e programas relacionados.


"A UCI está muito satisfeita com esta primeira parceria com Strava, um importante player que fornece um serviço essencial para milhões de ciclistas ativos em todo o mundo, independentemente de usarem suas bicicletas para esportes ou para mobilidade ativa. Ao lançar um desafio no Strava para o Dia Mundial da Bicicleta, a UCI pretende celebrar o ciclismo e incentivar mais pessoas a usarem suas bicicletas em vez de veículos motorizados para viagens curtas e ajudar a promover o projeto Strava Metro, que é uma ferramenta inestimável para o planejamento do ciclismo a infraestrutura". Disse David Lappartient, Presidente da UCI.


Brian Bell, vice-presidente de comunicações globais e impacto social do Strava, disse: “A maneira como nos deslocamos para nossos vários destinos mudou significativamente nos últimos anos. Strava se orgulha de ser a plataforma para ajudar governos locais e planejadores de cidades a melhorar a infraestrutura de ciclismo em comunidades ao redor do mundo, fornecendo dados gratuitos, anônimos e agregados por meio do Strava Metro. Com o lançamento do desafio do Dia Mundial da Bicicleta da UCI no Strava, esperamos que ainda mais pessoas ao redor do mundo sejam encorajadas a celebrar a alegria do ciclismo não apenas em um dia, mas o ano todo."


Principais estatísticas:

Mais de 8 bilhões de atividades compartilhadas no Strava

Membros da comunidade em mais de 190 países

40 milhões de atividades carregadas por semana

Mais de 30 milhões de segmentos

Mais de 3.000 atletas profissionais no Strava

Quase 10 bilhões de Kudos concedidos no ano passado

Mais de 10 milhões de fotos e vídeos compartilhados por semana

Mais de 2.000 organizações parceiras tornando suas comunidades melhores com o Strava Metro

Mais de 400 funcionários em todo o mundo, com seis escritórios em todo o mundo: a sede em São Francisco, Califórnia (EUA), além de Berlim (Alemanha), Bristol (Grã-Bretanha) Chamonix (França), Denver, Colorado (EUA) e Dublin, (Irlanda).


O conjunto de dados Strava Metro é uma das maiores coleções de informações de transporte movidas por humanos.


O Strava Metro fornece às cidades acesso gratuito a insights de mobilidade agregados e não identificados para permitir decisões de infraestrutura e planejamento urbano mais inteligentes.


O transporte ativo é a chave para tornar nossas cidades mais saudáveis, lugares mais felizes, mais produtivos e sustentáveis.


O Metro trabalha com planejadores urbanos, governos municipais e defensores de infraestrutura segura para entender os padrões de mobilidade, identificar oportunidades de investimento e avaliar o impacto das mudanças na infraestrutura – tudo totalmente gratuito.


Mais de 1.500 comunidades melhorando o deslocamento com o Strava Metro .

Comments


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page