Absolute Bikes lança novos pedais Wild MTB, em duas versões: plataforma e clip



A Absolute Bikes segue com a sua rotina de lançamentos em 2022 e desta vez são os novos pedais. Depois de quadros de carbono, novos capacetes, sapatilhas, coroas, faróis de alta luminosidade e suspensões de alto rendimento, a marca brasileira acaba de lançar no mercado de ciclismo seus novos pedais Wild MTB, em duas versões: plataforma e de encaixe.


“Já se tornou uma tradição da Absolute trazer ao Brasil produtos e soluções que atendam a essa demanda dos ciclistas brasileiros, que buscam alta qualidade e um valor que cabe no bolso. Os novos pedais Wild seguem esta linha, com duráveis eixos de cromo e rolamentos selados, perfeitos para quem quer se divertir ou treinar com o que há de mais atual no mundo das bikes”, explica Gilberto Alves Nunes, analista de produtos da Isapa.


Conheça melhor as duas novas soluções que se destacam pela versatilidade e excelente custo-benefício.


Pedal de plataforma Absolute Wild Flat



O pedal Wild Flat conta com uma grande plataforma em nylon de alta resistência.

O modelo tem eixo de cromo, 3 rolamentos selados e pinos substituíveis de aço. Com essas características, o Wild Flat foi projetado inicialmente para as modalidades mais extremas, como o downhill, enduro, freeride, pump track e dirt jump, mas o modelo também é uma ótima opção para quem busca durabilidade e estabilidade em trilhas leves e até no uso urbano.


O pedal de plataforma, também chamado de Flat (do inglês), por não manter os pés presos, oferece mais mobilidade e permite que o ciclista fique mais à vontade para tirar o pé em uma curva mais fechada, descida mais acentuada ou trechos mais técnicos. Com isso, ele oferece mais segurança e confiança para quem está buscando aprender e evoluir tecnicamente.


Por isso, é uma ótima opção para quem está começando a pegar trilhas mais técnicas; ou alguém quem busca performance nas modalidades mais radicais, como downhill, free ride e enduro.


Pesando apenas 379g, o pedal Absolute Wild Flat tem preço de venda sugerido a partir de R$ 199,00.


Pedal Clip Absolute Wild


Para quem quer mais eficiência nas pedaladas, chegou o pedal de encaixe para MTB mais acessível do mercado. O pedal de encaixe Absolute Wild possui construção em alumínio com eixo em cromo roletado e sistema de encaixe no padrão SPD – considerado o mais confiável do mercado.


O modelo, que inclusive foi testado e aprovado no circuito da Copa do Mundo de MTB, em Petrópolis, pela equipe Canyon MTB Racing Team, chega com características esperadas de um produto top de linha.


Com um sistema de retenção bem vazado, para garantir o escoamento da lama uma boa performance nos dias de chuva, ele também conta com boa área de contato, para dar maior apoio e estabilidade à sapatilha.


Ciclistas que ainda não pedalam com sapatilhas podem ter uma certa resistência, mas fato é que quando se pedala “clipado” você potencializa a transferência de energia, como se seu corpo e a bike fossem um organismo só, totalmente integrados.


“Além dele oferecer mais estabilidade e direcionar um posicionamento melhor com relação à bike, o pedal de encaixe oferece uma maior eficiência na pedalada. Isso ocorre devido a relação da força aplicada e centralizada no pedal com o encaixe correto dos pés”, explica Gilberto.


Pesando apenas 356g, o pedal clip Absolute Wild tem preço de venda sugerido a partir de R$ 299,00 e já inclui taquinhos e parafusos.


Estes e outros produtos Absolute podem ser encontrados nas principais lojas e revendas online do país, distribuídos exclusivamente pela Isapa.


Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube