Alaphilippe vence pela terceira vez o Champion des Champions e se iguala a grandes nomes do esporte


Julian Alaphilippe comemorando mais uma vitória / Reprodução Instagram

Um segundo título mundial, Flèche Wallonne, vencendo etapas na Tirreno-Adriatico e no Tour de France. Foi outra temporada notável para o francês Julian Alaphilippe, 29 anos, da equipe Deucenink-Quickstep. Claro, a cereja no topo do bolo foi sua surpreendente vitória em Flanders, na Bélgica, onde demonstrou uma grande força, classe e determinação para se tornar o primeiro francês a conquistar dois Campeonatos Mundiais consecutivos.


As atuações de Alaphilippe não passaram despercebidas, depois de receber o terceiro Vélo d'Or Français, agora ele fez um hat-trick de vitórias também no Champion des Champions, que é concedido todos os anos desde 1946, se juntando a Michel Lazy, Guy Drut, Bernard Hinault e Alain Prost foram os únicos atletas franceses do sexo masculino a receber o prestigioso prêmio em pelo menos três ocasiões.


“Este troféu me dá muito orgulho e alegria. É lindo recebê-lo apenas uma vez, mas agora eu o recebi em cada um dos últimos três anos e é realmente incrível. Vem depois de uma temporada que nunca esquecerei, uma temporada em que corri pela primeira vez na minha carreira como Campeão do Mundo e senti como é especial usar a camisa arco-íris. Ao mesmo tempo, este premio é algo que me motiva muito para o próximo ano, quando quero dar o meu melhor, independentemente da corrida, honrar esta icônica camisa e apenas desfrutar de cada momento com ela ”, disse feliz Julian.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube