top of page

Alex Malacarne está em busca de pontos para vaga olímpica em Paris-2024


Malacarne de olho na vaga olímpica / Divulgação

Representando as equipes Specialized Racing BR e Trinity Racing, Alex Malacarne é atualmente o segundo brasileiro melhor colocado no ranking olímpico que classifica os atletas de mountain bike para os Jogos Olímpicos de Paris.


Neste fim de semana, Malacarne está em Utah, Estados Unidos, para disputar o Campeonato Pan-Americano de Cross Country e Short Track, defender o título conquistado em 2023 e buscar mais pontos importantes nesta reta final pré-olímpica. O ano de 2024 começou com grandes resultados, que impulsionam o atleta de apenas 22 anos, a seguir buscando seu espaço entre os grandes ciclistas do mundo. Em abril, Alex Malacarne conquistou sua melhor colocação em uma Copa do Mundo, ficando com o terceiro lugar na categoria Sub-23, além da sua primeira vitória UCI na Elite.

Malacarne no pódio em Araxá / @natanielgiacomozzi

"Ficar no pódio em uma Copa do Mundo já é especial. Fazer isso em solo brasileiro é ainda mais gratificante. Alcançar esse feito em Araxá foi épico", comenta Malacarne. "Os troféus eventualmente vão para as prateleiras, mas o que realmente perdura é a história que construímos na vida das pessoas."


Desde que ingressou na equipe Specialized Racing BR, em 2018, Malacarne sempre demonstrou confiança em seus objetivos. Durante esses seis anos de preparação foram muitas conquistas,  evolução física, técnica e muita dedicação junto a toda a equipe técnica da Specialized. Os resultados são nítidos e só comprovam todo o potencial que ele ainda tem a desenvolver para estar sempre entre os melhores do mundo. 


Além do Campeonato Pan-Americano, ainda existe mais uma oportunidade para Alex Malacarne somar pontos para o Ranking Olímpico durante a terceira etapa da Copa do Mundo, que ocorrerá em Nove Mesto, na República Tcheca. Atualmente a disputa pela vaga brasileira está entre Malacarne e Ulan Bastos Galinsk. 


Todo o time Specialized Racing BR está disputando o campeonato pan-americano. A equipe também conta com Nina Carvalho, Henrique Bravo e Gustavo Nogueira, na categoria Júnior, Alex Malacarne e Eiki Leôncio, no Sub-23, e Gustavo Xavier, na Elite. O comando fica por conta do líder da equipe, Henrique Furtado, e o apoio mecânico está nas mãos de Giuliano Tonioli.

 

Comentários


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page