Alex Malacarne está na Europa para competir pela equipe britânica Trinity Racing.


Em dezembro de 2020, foi anunciado que o caçula do time Specialized Racing BR, Alex Malacarne, passaria a integrar a equipe britânica Trinity Racing. Hoje, esse projeto ganha seu novo episódio.


Na última quinta-feira (28), Alex Malacarne embarcou em uma nova fase da sua vida e da sua carreira de ciclista profissional, para se tornar um marco para o mountain bike brasileiro: o atleta brasileiro mais jovem a integrar uma equipe europeia de ciclismo.

A Trinity Racing é uma equipe profissional do Reino Unido e uma verdadeira escola para jovens talentosos do mundo todo. Com foco no ciclismo de estrada e ciclocross, a grande novidade para esse ano é o time de mountain bike (XCO), do qual Alex fará parte. Christopher Blevins, Haley Batten e Chiara Teocchi não poderiam estar mais animados com a chegada do seu novo companheiro de equipe. Com certeza, será um grande aprendizado para todos. No ano de 2021, Alex fará uma "carreira dupla", que é o sonho de todo ciclista profissional. Ele irá competir nas provas europeias com a Trinity e nas provas no Brasil, com o Specialized Racing BR (time que passou a integrar após vencer o reality show O Próximo Pro no final de 2018).

Para marcar essa fase tão importante, viajamos até Medianeira para acompanhar os últimos dias do Alex antes da grande viagem e conhecer aqueles que foram os seus primeiros incentivadores: a sua família.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube