Após quatro anos, Henrique Avancini volta a representar o Brasil no Pan-Americano de MTB
Nessa sexta-feira (27), Henrique Avancini volta a competir pelo Brasil no Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike. A competição ocorre em Catamarca, na Argentina, e o atleta disputará as provas de short track (XCC) e cross country olímpico (XCO).
Avancini não disputa o Pan-Americano desde 2018. Atleta da equipe Cannondale Factory Racing, o ciclista brasileiro ocupa a 9ª colocação do ranking mundial da UCI (União Ciclística Internacional) e espera por uma prova bem dura em Catamarca
“O Campeonato Pan-Americano é uma disputa especial, uma oportunidade do atleta representar o seu país e é sempre um evento muitíssimo disputado. É uma prova que tem uma relevância muito grande como título, como pontuação para o ranking mundial, e nesse caso, para o ranking olímpico, de classificação olímpica. Alguns atletas realmente se dedicam muito na preparação especifica para este evento e isso sempre torna a disputa muito acirrada, o que traz um grande desafio”, disse Avacini.
Na sexta-feira Henrique Avancini disputará a prova do short track (XCC). Já no domingo ocorrerá a prova do cross country olímpico. O atleta brasileiro está preparado para encarar as duas competições.
“Eu me sinto bem, vejo que minha forma física vem melhorando aos poucos, o que a gente tem como objetivo para o segundo semestre, e espero fazer uma boa prova no Pan-Americano depois de passar um tempo sem competir essa prova, a última vez foi em 2018. Espero voltar e figurar entre os melhores, quem sabe conseguir mais uma medalha ou até mesmo o título continental mais uma vez”, finalizou o ciclista.
Comments