As duas primeiras edições do Campeonato Mundial de Gravel da UCI vão acontecer na Itália


Gravel terá seu primeiro Mundial neste ano . UCI

As duas primeiras edições do Campeonato Mundial de Gravel da UCI acontecerão na Itália, a primeira na região de Veneto, no nordeste do país, nos dias 8 e 9 de outubro de 2022, a segunda em 30 de setembro e 1 de outubro de 2023 em local a ser confirmado.


Estes serão os primeiros Campeonatos Mundiais da UCI para modalidade, disciplina que este ano vê a introdução da primeira edição da UCI Gravel World Series .


A modalidade é originária do meio-oeste dos EUA e possui cerca de 15 anos, o Gravel aumentou em popularidade e agora está crescendo em todo o mundo. Popular entre os ciclistas que procuram novos desafios, combina elementos de estrada e mountain bike, e ocorre principalmente em estradas não pavimentadas (brita, trilhas florestas, estradas agrícolas, paralelepípedos, etc). O conceito da nova série de Gravel é baseado no existente e muito bem sucedido UCI Gran Fondo World Series, onde os pilotos também podem ganhar seu lugar para um Campeonato Mundial anual da UCI. Em cada rodada da nova UCI Gravel World Series, os 25% mais rápidos de homens e mulheres de cada faixa etária se qualificarão para o Campeonato Mundial de Gravel da UCI, que coroará os campeões mundiais da UCI para cada faixa etária.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube