Atletas de 18 países confirmados no 70.3 Florianópolis Latin American Championship 2025
Márcio de Miranda
7 de out. de 2025
1 min de leitura
Fazendo sua estreia como Campeonato Latino-Americano, o Itaú BBA Ironman 70.3 Florianópolis se tornou ainda mais atraente para os competidores do mundo todo. Além de oferecer mais vagas para amadores e profissionais no Mundial da modalidade do próximo ano, a prova irá distribuir uma premiação de 50 mil dólares, que será dividida entre os mais bem colocados da categoria Elite.
Na etapa marcada para o dia 26 de outubro serão mais de 1.800 triatletas representando 18 países de três continentes. Depois do Brasil, os países que mais terão participantes são a Argentina, Panamá, Colômbia e Estados Unidos. Também haverá representantes de Armênia, Bélgica, Bolívia, Suíça, Chile, Costa Rica, Dinamarca, Espanha, França, Reino Unido, Japão, Paraguai e Uruguai.
O 70.3 Florianópolis Latin American Championship 2025 irá classificar atletas para o Ironman 70.3 World Championship 2026, em Nice, na França. São 80 vagas para amadores – 50 a mais que no ano passado – distribuídas pelas diversas faixas etárias. Os profissionais retornam à disputa, como ocorreu nas duas primeiras edições na Praia dos Ingleses (2017 e 2018). Serão seis vagas para a categoria, com três disponíveis no masculino e três no feminino.
Comentários