Aurum é a marca de bicicletas mais jovem a estrear em uma Grande Volta


Há dois dias do início da 104º edição do Giro de Itália, em Torino, na Itália, veremos a estreia da mais nova marca de bicicletas de alto desempenho, a Aurum, lançada em setembro de 2020, pelos campeões Alberto Contador (Espanha) e Ivan Basso (Suíça) após vários anos de desenvolvimento e dezenas de testes.


A Aurum estará na largada coma equipe EOLO-KOMETA Cycling Team, no próximo sábado, 8 de maio. O time vai usar a Aurum modelo Magma. Ela se destaca pelo equilíbrio, leveza, aerodinâmica, rigidez e conforto.

Contador e a Aurum Magma / Reprodução Twitter

Graças ao esforço no processo de desenvolvimento com o feedback e experiência de Alberto e Ivan, Aurum Magma é a bicicleta mais jovem a fazer a sua estreia num Grand Tour.

Ivan Basso: “O Giro de Itália é a corrida mais bonita do mundo. A camisa rosa é a camisa mais bonita do mundo. Toda criança sonha em correr com ela. Há pouco tempo, o ciclista da “nossa equipe” que vai participar do Giro, corria para casa depois da aula para sentar em frente à TV para não perder um minuto da etapa. Chegamos a este Giro com uma equipe forte e com vontade de fazer algo especial, de tentar de alguma forma deixar a nossa marca e correr à nossa maneira. Trabalhamos muito e bem: ainda não é o suficiente, pois acreditamos que uma equipe como a nossa nunca deve se sentir satisfeita, sempre há espaço para melhorar. Mas crescemos, crescemos como equipe e como grupo de trabalho, e vamos ao Giro com vontade de crescer ainda mais. Estamos entusiasmados."

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube