Avancini é Top 15 em Nové Mesto na prova de XCO e sobe uma posição no ranking da Copa do Mundo


Avança é Top 15 / Bartek Wolinski - Red Bull Content Pool


Na manhã desse domingo, Henrique Avancini ficou com a 14ª colocação na prova de Cross Country Olímpico da Copa do Mundo de Mountain Bike em Nové Mesto, na República Tcheca. O vencedor da corrida foi o britânico Thomas Pidcock, que fez as oito voltas com o tempo de 1 hora 21 minutos e 19 segundos.


Atleta da equipe Cannondale Factory Racing, Avancini soma agora 369 pontos na classificação geral do Cross Country Olímpico da Copa do Mundo de MTB, ocupando a 9ª colocação do ranking da competição na temporada 2022, subindo uma posição com a etapa realizada em Nové Mesto. Foram até o momento disputadas 3 das 9 etapas da Copa do Mundo – Petrópolis (Brasil), Albstadt (Alemanha) e Nové Mesto (República Tcheca).


Em Petrópolis, onde foi disputada a 1ª etapa, Avancini ficou com o 4º lugar na prova de Short Track e a 13ª colocação no Cross Country Olímpico (XCO). Em Albstadt, o brasileiro foi 5ª colocado no Short Track e 9º no Cross Country. Já em Nové Mesto ele foi 10º colocado no Short Track e 14º no Cross Country.


A próxima etapa da Copa do Mundo de MTB ocorrerá entre os dias 10 e 12 de junho em Leogang, na Áustria.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube