Avancini, atual nº 4 do mundo no Ranking UCI, busca retomada nos EUA em temporada desafiadora

A partir desta sexta-feira (29), o foco de Henrique Avancini está novamente na disputa da Copa do Mundo de Mountain Bike, que terá a sétima etapa em Snowshoe, nos Estados Unidos. Depois de competir na Áustria e em Andorra, onde sofreu com uma infecção pulmonar, o brasileiro entra em solo americano para retomar os grandes resultados no Short Track e no Cross Country Olímpico (XCO).
“Essa temporada tem sido bem desafiadora para mim, principalmente nas etapas de Copa do Mundo. Nos últimas dias, nós consideramos se eu deveria cancelar as duas próximas etapas e concentrar na minha recuperação e posteriormente na minha preparação para parte final do calendário, para tentar voltar a performar no nível mais alto que eu posso entregar. Mas nos últimos dias eu tive uma progressão considerável no meu estado de saúde e acabei decidindo com a equipe, com as pessoas ligadas a minha preparação, de prosseguir com o calendário de forma parcial, fazendo a etapa de Snowshoe e, posteriormente, me concentrando num camping de preparação para o Campeonato Mundial e a última etapa da Copa do Mundo”, falou o ciclista da equipe Cannondale Factory Racing.

Dessa forma, o brasileiro, atual número 4 do ranking da UCI (União Ciclística Internacional), não estará na oitava etapa da Copa do Mundo de MTB, no Canadá, entre 5 a 7 de agosto, para focar sua preparação para o Mundial de Les Gets, na França, no final do próximo mês. Avancini também deverá participar da última etapa da Copa do Mundo, na Itália, em setembro.
“Essa é a estratégia que a gente traçou pra gerenciar o meu estado de saúde e, também, o meu estado de preparação, para que eu consiga terminar a temporada da melhor forma possível. Este ainda é um ano que acredito não ter desempenhado tanto quanto posso entregar, então essa é a busca agora nessas próximas semanas”, completou o atleta.

Comments