Avancini embarca para Europa, de olho na liderança do ranking, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos


Avancini vencendo a primeira no ano / Alberto Barbosa - Grangiro

Acabou a espera para o petropolitano Henrique Avancini, da equipe Cannondale Factory Racing, atual número 1 do ranking da UCI MTB XC. Finalmente ele poderá viajar para fora do Brasil, mais especificamente para Itália, com a meta de defender a liderança do ranking e dar continuidade a sua preparação para as etapas da Copa do Mundo e Tóquio-2020. Avancini estava enfrentando dificuldades de competir fora do País, devido a pandemia que assola o mundo e que no Brasil vem atingindo números elevados. Devido a esta situação, alguns países tem feito restrições a entrada de brasileiros e pessoas vindas do País. Para se manter ativo e focado nas competições, Avancini em 2021 participou e venceu a etapa MTB do Circuito Grangiro que aconteceu em Búzios (RJ), no mês passado.

"Tem sido uma missão e tanto conseguir chegar na Europa, não consegui participar de três competições que ja tinha planejado desde o começo do ano. Fomos cancelando provas e replanejando sempre no que faria sentido logisticamente de uma maneira que eu pudesse competir. " Disse Avancini sobre a dificuldade de embarcar para o exterior.

Avancini em ação / Divulgação

"A Internazionale d`Italia foi a organização que mais se esforçou para encontrar meios e facilitar a minha entrada para que pudesse competir. Começo a competir na próxima segunda (05), na Internacionale de Itália, na Ilha de Elba, evento fechado, sem público, com start-list forte (Nino Schurter , Maxime Marotte , Luca Braidot e Kate Courtney no feminino), então será o primeiro grande desafio. Chego na Europa no domingo, para competir na segunda, a preparação específica para esta prova não será a ideal. Mas já fico muito feliz em estar na Europa e aos poucos construindo a minha forma, competindo com os melhores e me preparando para Copa do Mundo e posteriormente para os Jogos Olímpicos." Finalizou Avancini sobre as expectativas da temporada européia.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube