top of page

Bahia é tricampeã da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada


Bahia fazendo a festa / Leonardo Dall'lgna

O dia foi de festejar sobre duas rodas. A 45a edição da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada encerrou sua programação neste domingo (20) em grande estilo com a realização da prova de circuito que definiu a classificação geral da competição.


A competição aconteceu no Parque Circuito, localizado na Av. Lauro Sodré, no bairro Nacional. Durante três dias, mais de 200 ciclistas, representantes das regiões Norte e Nordeste pedalaram forte e fizeram bonito na briga pelo título das provas de contrarrelógio, resistência e circuito.


Na prova de circuito deste domingo, a Seleção Cearense usou toda sua estratégia para fazer uma incrível dobradinha na Elite masculino com Leandro Rabelo e Pedro Henrique Marcos, primeiro e segundo, respectivamente. Orlando Neto, da Seleção de Rondônia, completou o pódio em terceiro.


A categoria Elite feminino também foi palco de uma dobradinha das atletas baianas Cristiane Duque, campeã, e Caroline da Silva, segunda colocada, que protagonizaram grandes emoções no sprint final. A roraimense Luciana Lopes, campeã da prova de resistência, ficou na terceira colocação.


Pelote fazendo força / Leonardo Dall'lgna

As categorias de base foram muito bem representadas e revelaram grandes promessas para a modalidade. Felipe Kauê (Seleção Baiana) e Vitória Simões (Seleção Pernambucana) foram os campeões da Junior.


Kawani Sofia (Seleção Pernambucana) e Inácio Gabriel venceram na Juvenil, enquanto Guilbert dos Santos (Seleção Baiana) foi campeão na Infantojuvenil masculino. Os resultados completos de todas as corridas podem ser acessados através do link: http://cbc.esp.br/modalidades/resultados/busca/estrada


Soberana desde a prova de contrarrelógio, a Seleção Baiana dominou a competição e soube administrar muito bem suas estratégias nas quinze categorias em disputa. Os baianos somaram 762 pontos e comemoraram o tricampeonato da competição, sendo agora dois títulos consecutivos (2015-2022-2023).


Com 425 pontos, a Seleção Paraense conquistou a segunda colocação, sendo seguidos de perto pela anfitriã Seleção Rondoniense, que teve uma excelente participação e cravou 421 pontos para ficar na terceira posição.


A Copa Norte e Nordeste de Ciclismo 2023 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação de Ciclismo de Rondônia (FECRO), com apoio da Prefeitura Municipal de Porto Velho, Governo do Estado de Rondônia e do Deputado Estadual Ismael Crispim.


Classificação Geral:

1°) Seleção Baiana - 762pts (34 medalhas)

2°) Seleção Paraense - 425pts (15 medalhas)

3°) Seleção Rondônia - 421pts (18 medalhas)

4°) Seleção Acreana - 287pts (12 medalhas)

5°) Seleção Amazonense - 249pts (8 medalhas)


Conheça os últimos campeões por estado:

2023 - Bahia

2022 - Bahia

2021 - Pará

2020 - Não teve (Pandemia)

2019 - Tocantins

2018 – Tocantins

2017 – Pará

2016 – Pará

2015 – Bahia

2014 – Pará

コメント


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page