Banco Master Rocky Mountain Games reúne 3 mil pessoas na Pedra Grande, em Atibaia


Largada do Mountain Bike (Marcelo Maragni / Rocky Mountain Games)

Nesse momento de retomada dos eventos esportivos, o Banco Master Rocky Mountain Games tem os ingredientes e a receita do sucesso. Junte esportes outdoor, atividades para crianças, música, gastronomia, cinema. E não esqueça dos cachorros. Misture tudo de forma organizada durante um final de semana. Na abertura do maior festival de cultura de montanha do Brasil, encerrado neste domingo (3), um total de 860 atletas, seus familiares e amigos – em um total de 3 mil pessoas desde sábado (2) - movimentaram a Pedra Grande, em Atibaia, interior de São Paulo, e deixaram um gosto de quero mais. E terão. A segunda etapa será em Campos do Jordão, entre 17 e 18 de setembro. O Banco Master Rocky Mountain Games distribuiu um total de R$ 20 mil em prêmios, entre os três primeiros colocados no masculino e feminino das seguintes modalidades: Trail Run 21 km, Mountain Bike 40 km, Uphill, Gravel, Rocky Man e Rocky Woman individual e por equipes. “É uma satisfação concluir essa primeira etapa constatando não só o sucesso no número de participantes, mas recebendo feedback positivo de atletas, amigos e dos nossos patrocinadores. Estamos criando um novo conceito de evento outdoor e, podem esperar, teremos muita coisa nova e boa vinda por aí”, disse Andrea Estevam, diretora executiva da Rocky Mountain Sports Content.

Percurso da bike próxima da Pedra Grande (Marcelo Maragni / Rocky Mountain Games)

Depois das provas de sábado, com o Canicross (modalidade na qual tutor e seu cachorro correm juntos) e o Desafio das Serras Trail Run (com distâncias entre 6km e 42km), o domingo do Banco Master Rocky Mountain Games foi majoritariamente das bicicletas, com a disputa do mountain bike nas distâncias de 25km e 50km. Claudio Moreia Galvão Junior, campeão na distância mais curta, conta uma história inusitada. “Errei na hora da inscrição. Ia fazer 50km, mas fui clicando, clicando e a hora que vi, fiz para os 25km. Mas valeu. O Rocky Mountain é um evento top, com percurso técnico, desafiador. Embora eu conheça a região, pois moro em Piracaia, esse a região sempre nos surpreende.” Rockers - O Banco Master Rocky Mountain Games também tem o seu triathlon. Para ser um Rocky Man e uma Rocky Woman, o atleta precisou encarar um Trail Run de 21 km, mais 50 km de Mountain Bike e a corrida Uphill. Os campeões foram Hugo Amaral Horta Barbosa e Juliana Maciel. A dupla comentou como foi vencer o desafio, dividido entre o sábado, com a corrida, e o domingo, com bike e subida na trilha da Pedra Grande. “Foram três provas muito duras, muito técnicas e muito lindas, com percursos bem pensados para trazer uma experiência completa, tanto na corrida como na bike. Quem correu precisou correr forte e saber o que fazia na trilha, assim como quem pedalou e encarou Uphill”, conta ela, que afirmou ter 'sofrido' para chegar em terceiro no geral nos 21km do trail run e confessou ter se “arrastado” no Uphill. “Então, a subida foi o mais desafiadora, mas estou muito feliz pelo resultado geral desse triatlo”, disse Juliana. “É muito desafiador acordar para cumprir mais uma etapa com a carga do dia anterior. Sou triatleta há mais de 13 anos e consegui correr e pedalar junto com os especialistas. O Uphill foi um desafio a mais, porque eu nunca tinha feito. Consegui o objetivo principal, que era levar o título para casa. Fiquei muito impressionado com a organização. O Rocky Mountain foi muito bem realizado, uma estrutura muito bonita, todos os staffs muito envolvidos. A organização está de parabéns”, comentou Hugo. Crianças de 5 a 12 anos vinculadas a atletas inscritos nas provas participaram do Acampamento Go Outside. No sábado e domingo, se divertiram com atividades como Trilhas da Pedra Grande com piquenique e jogos de aventura, como navegação com bússola e mapa, montagem de barraca, como guardar saco de dormir, caminhar na fita de slackline.

Cinemas, uma das atrações culturais do evento (Marcelo Maragni / Rocky Mountain Games)

Depois das competições, a cultura deu o tom da tarde de domingo no Banco Master Rocky Mountain Games, com show da Banda Roxy Music e sessão de cinema com a temática de esportes outdoor. Resultados do domingo Rocky Man 1- Hugo Amaral Barbosa – 250 pontos 2- Murilo Belmonte Rodrigues – 205 pontos 3- Ivan Roberto de Campos Albano Junior – 160 pontos Rocky Woman 1- Juliana Maciel – 200 pontos 2- Gabriela Carvalho – 180 pontos 3- Patrícia Cavalcante – 160 pontos Rocky Equipe 1- Quasar Lontra (Giovanna/Tiago/Miguel) – 250 pontos 2- Competition Aroeira (Emerson/Leonardo/Cyntia) – 225 pontos 3- Nucleo Aventura (Adriano/Tiago/Patrícia) MTB 25K Campeão – Claudio Moreira Galvão Junior – 1h37min18s Campeã – Juliana Gomes Juca – 1h52min35s MTB 50K Campeão – Marcos Paulo Correia Simão – 2h19min44s Campeã – Helena Carvalho Coelho – 3h31min20s Gravel Campeão – Willian Soares Rebouças – 1h57min24s Campeã – Helena Carvalho Coelho – 3h31min20s Downhill Campeão – Bruno Gayer (Chupim) – 2min52s Campeã – Heloise Seixas Rieg Ribeiro – 4min21s Uphill Campeão – Douglas Gouvea da Silva – 32min10s Campeã – Mahira Pereira Braga – 42min59s Hike & Fly Campeão – Chris Boettcher – 51min03s Campeã – Monica Ferreira – 1h12min41

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube