top of page

Belgian Cycling Factory traz de volta a linha Eddy Merckx com bicicleta em homenagem à Panasonic



A fabricante belga de bicicletas Ridley Bikes assumiu a marca Merckx em 2017 e agora a sua subsidiária Belgian Cycling Factory lançou a icônica bicicleta Eddy Merckx da equipe Panasonic dos anos 80.


Jochim Aerts, CEO da Belgian Cycling Factory, disse que a marca está preparada para uma presença de longo prazo. 


“Hoje é um grande dia para a Eddy Merckx Bikes e, por extensão, para a indústria de ciclismo belga”, disse Aerts. “Com este novo impulso, queremos solidificar a posição da Eddy Merckx Bikes no segmento superior de bicicletas de estrada e gravel e mantê-la a longo prazo.”



Em homenagem ao relançamento, a marca apresenta uma edição limitada do modelo “Retrosonic”. Ela é uma homenagem à equipe de ciclismo Panasonic que usou bicicletas Eddy Merckx na década de 1980.


A linha Merckx inclui duas bicicletas de estrada em fibra de carbono: a 525 e a Mendrisio, e um modelo para Gravel, a Estrasburgo. O modelo está disponível nas versões carbono, alumínio e aço. Outro modelo, o Pévèle, foi projetado para estrada ou gravel e também está disponível nos três materiais da construção. 


“As bicicletas são todas projetadas e montadas na Bélgica. Estamos orgulhosos disso. Como também fazemos a pintura, os clientes podem ir muito longe na personalização da sua bicicleta. Além disso, como bônus do relançamento, não haverá cobrança extra para isso no próximo ano”,  isa Aerts.


Merckx em ação nos anos 80 pela equipe Panasonic / Divulgação

A equipe Panasonic contou com pilotos como Eric Vanderaerden, Phil Anderson e Eddy Planckaert. As bikes são uma “interpretação contemporânea” das bicicletas da equipe. Elas estarão disponíveis no dia 24 de fevereiro, no início da temporada das Clássicas de paralelepípedos.  


Luc Doucé, designer da Eddy Merckx, disse:  “Durante os primeiros esboços, já ficou claro que uma 'interpretação verdadeira' funcionaria muito bem. É claro que foram necessários alguns ajustes, porque o quadro das nossas bicicletas de carbono é simplesmente diferente do aço da bicicleta de estrada Corsa original.”


Durante 2024, a linha Merckx será ampliada em três bicicletas, incluindo um modelo esportivo de e-bike e outro modelo de desempenho. A marca patrocinará o UCI ProTour Team Flanders - Baloise.

Comentarios


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page