top of page

Berço do triatlo no país, Rio de Janeiro recebe no próximo final de semana o Ironman 70.3


70.3 Rio de Janeiro (Fábio Falconi/Unlimited Sports)

Quando o tema é a história do triatlo no Brasil, o Rio de Janeiro é a maior referência. Afinal, a Cidade Maravilhosa foi a primeira a tomar contato com a modalidade por volta de 1981, quase uma década depois de sua criação nos Estados Unidos. Sem contar que ainda foi a primeira cidade a organizar uma competição oficial em território nacional. A partir daí, os primeiros nomes de destaque do esporte surgiram e acabaram motivando outros competidores em vários estados. No próximo domingo, dia 9, o Rio de Janeiro volta a se destacar no circuito ao sediar, pela sétima vez, o Itaú BBA Ironman 70.3, com largada a partir das 6h30 na Praia de Copacabana.


A etapa reunirá cerca de 1900 atletas de 30 países, em novo local e com novos percursos, com 1,9 km de natação na Praia de Copacabana, o percurso de 90,1 km de ciclismo entre a Avenida Atlântica e a Rodoviária Novo Rio, passando pela Via Expressa–Porto Maravilha, e a corrida de 21,1 km no Aterro do Flamengo, com chegada na Marina da Glória. A prova ainda oferecerá 30 vagas para o Ironman 70.3 World Championship 2024, a ser realizado na cidade de Taupo, na Nova Zelândia, nos dias 14 e 15 de dezembro do próximo ano.


A disputa, com foco nas categorias de Faixa Etária, reunirá alguns dos principais destaques do país e nomes fortes do exterior para um percurso plano, rápido e bastante técnico, que contempla parte do trajeto olímpico da Rio-2016. Tudo isso passando por vários pontos turísticos do Rio de Janeiro, como a Praia de Copacabana, enseada de Botafogo, Aterro do Flamengo e Marina da Glória.


Na Marina da Glória, aliás, será montado o Ironman Village, que é o centro do evento no fim de semana e que será aberto na tarde do dia 6 (quinta-feira). Ali, os atletas retirarão seus kits de participação, terão acesso à Transição 2 e ao pórtico de chegada da prova, e ainda poderão acompanhar de perto as emoções do IronKids, prova infantil, marcada para dia 8 (sábado). No mesmo local, haverá uma área com estandes de patrocinadores, apoiadores e serviços para os atletas, garantindo a interação entre competidores e fornecedores, suas famílias e fãs da modalidade.

ความคิดเห็น


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page