Bianchi desembarca no Brasil, com venda exclusiva na Semexe



Uma das marcas mais conceituadas de bicicleta do mundo acaba de chegar ao Brasil através da SMS Import. A italiana Bianchi, fabricante nascida em Milão, ainda em 1885, será vendida com exclusividade na Semexe, que passa a ser a loja online oficial da marca para o mercado brasileiro.


Com a parceria, a Bianchi passa a ter um canal de venda definitivo para o mercado brasileiro. A empresa, conhecida pelos produtos que aliam alta performance com designs exclusivos, chegou a vender o modelo e-Omnia no país, também em uma parceria com a Semexe. Agora, a marca terá uma ampla oferta de produtos, com modelos de estrada, gravel e Mountain Bike.


“Esse formato de venda direta ao ciclista emponderando nossos lojistas é uma inovação que a SMS Import trouxe ao mercado em 2020, e aqui a plataforma Semexe e seu modelo de negócio encaixam-se com perfeição”, comentou Leone Desiderio, Sócio-Diretor da SMS Import.


No fim do ano passado, a Semexe já havia servido de casa para a austríaca KTM passar a apresentar seu catálogo de bicicletas para o público brasileiro, posicionando-se como uma porta segura para grandes marcas internacionais desembarcarem no Brasil.



Gabriel Novais, Confundador da Semexe, explica esse processo: “A Semexe já nasceu para ser o marketplace de quem procura os melhores produtos do ciclismo e do esporte, artigos que muitas vezes precisam de um atendimento especializado que até então não existia no online. Nos últimos anos, as grandes marcas têm visto o potencial do mercado brasileiro, e elas enxergam na nossa plataforma uma forma de se digitalizar e de se conectar a uma comunidade de milhões de ciclistas extremamente engajados”.


Com a ampliação do mercado premium de bicicletas no Brasil, a Semexe tem se colocado como solução para grandes marcas e para os consumidores, que passam a ter acesso a algumas das mais conceituadas marcas do mundo.


Para atender esse mercado, a Semexe também lançou, no último mês, o Seguro Semexe, um serviço totalmente digital que facilita o acesso de ciclistas a consumidores que querem assegurar seus produtos. No caso da Bianchi, as bicicletas partem de R$ 31 mil.



“Representar em nosso mercado uma marca com o prestígio e a tradição da Bianchi necessariamente nos fez buscar pelos melhores parceiros. E aqui entra a Semexe, com todo sua expertise e capilaridade para atender de forma inovadora todos os ciclistas do Brasil”, completou Martin Helfst, também sócio-diretor da SMS Import.


Essa confiança adquirida no mercado tem possibilitado que a Semexe seja a casa das mais conceituadas marcas do mundo do ciclismo. Além da Bianchi e da KTM, a empresa é a loja oficial de empresas como Shimano, Michelin e GoPro.


Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube