Bike Series Interlagos: bicicletas invadem templo do automobilismo mundial

Uma manhã de domingo com temperaturas baixas para um carioca em São Paulo, na hora da largada os termômetros marcavam 14º graus. Mas a animação de aproximadamente 1200 participantes, aquecia o ambiente antes do início da segunda etapa de 2022 do Bike Series, em Interlagos. Local histórico para o esporte a motor do País e do mundo que foi invadido pelas bicicletas.

A largada e chegada aconteceram na reta dos boxes, na demarcação oficial do circuito, a mesma utilizada pela F1. Os ciclistas foram divididos em três grupos e as largadas aconteceram em ondas, com intervalos de 30 segundos. A primeira volta foi toda neutralizada, com velocidade reduzida, controlada por motos da Federação Paulista de Ciclismo e um Tesla de carro madrinha. Este procedimento é para que todos possam fazer o reconhecimento do percurso, já que algumas pessoas como eu, não chegaram a tempo para girar na véspera.

Não pense que por ser em um autódromo a prova é plana e fácil. O circuito tem subidas que acumulam 89 metros de altimetria por volta, em alguns trechos chega a variar entre 8º a 11º graus de inclinação. O circuito de Interlagos é uma pista técnica que ao longo do desafio de 3 horas soma-se mais de 2000 metros de ascensão.
CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR

Bike Series é uma prova de ciclismo com diferencial nos percursos, basicamente as disputas acontecem em autódromos, em ambientes controlados e em total segurança para os participantes. O BS em 2017 escolheu um lugar diferente e fez uma prova no Aeródromo Irmão Ribeiro, em Espírito Santo do Pinhal (SP).
O Autódromo de Interlagos (SP) foi o local que mais recebeu etapas do Bike Series nestes oito anos de existência, com a etapa deste domingo (05) atingiu a marca de 10 edições.

Comments