Bolsa atleta: governo federal lança edital com sistema digital para inscrições


O Governo Federal publicou nesta quinta-feira, 21, o novo edital do Programa Bolsa Atleta. A principal novidade deste ano será que haverá um sistema digital para a realização das inscrições e do acompanhamento dos processos de análise e concessão do benefício. Com isso, a partir de agora, os candidatos não precisarão mais enviar documentos pelos Correios. Acesse aqui o novo edital.


O programa consiste em um programa de auxílio aos atletas, dividido em diversas categorias, e seu principal objetivo é fomentar o esporte e garantir condições necessárias para que os participantes se dediquem ao treinamento esportivo e possam disputar competições que permitam o desenvolvimento de suas carreiras.


Os atletas candidatos poderão realizar a inscrição a partir do dia 26 de janeiro e o prazo vai até 15 de fevereiro de 2021.


Será necessário enviar documentos como declarações de clube e de patrocinadores direto pelo sistema, além de preencher o plano esportivo, acompanhar o andamento da análise da inscrição e verificar periodicamente a existência de pendências.


Quando for publicada a lista de contemplados no Diário Oficial da União, o atleta poderá, por meio do sistema, enviar os dados bancários e assinar o termo de adesão.


Para mais informações, entre em contato no e-mail atendimento.bolsa@cidadania.gov.br.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png