top of page

Brasil define quase todos os atletas do Ciclismo para Paris-2024, no velódromo não haverá representantes


Tota, Raiza, Ulan, Rangel e Paola já confirmara presencá em Paris-2024, resta uma vaga ainda no BMX Freestyle / Fotomontagem Planeta da Bike

O Brasil já tem seus representantes definidos para as modalidades de BMX Racing, Mountain Bike e Ciclismo de Estrada nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A escolha dos atletas reflete não apenas a experiência, como também a renovação do cenário esportivo nacional, com destaque para os talentos emergentes que buscam deixar sua marca no maior palco esportivo do planeta.


No BMX Racing, a atleta Paola Reis foi selecionada para sua primeira participação olímpica, trazendo consigo não apenas habilidade e determinação, mas também muita persistência e superação ao longo de sua trajetória. Já no Mountain Bike, o Brasil contará com a bagagem da atleta Raíza Goulão, uma das competidoras mais experientes do país em Jogos Olímpicos (Rio-2016), além da estreia do talentoso Ulan Bastos, representante da nova geração do ciclismo nacional.


No ciclismo de estrada, o país será representado por Vinicius Rangel, um atleta profissional que atualmente defende a equipe espanhola Movistar e possui um extenso currículo de competições internacionais. Ao lado dele estará Ana Victoria Magalhães, atual campeã brasileira e integrante da equipe Bepink, da Itália.


Ainda resta a definição dos convocados para a modalidade BMX Freestyle Park. Os nomes serão anunciados após a disputa da segunda e última etapa do pré-olímpico em Budapeste, na Hungria, que determinará os classificados para os Jogos Olímpicos. Infelizmente, o Ciclismo de Pista não terá representantes do Brasil em Paris-2024.

Comments


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page